Atlântico soma mais um ponto fora e segue líder na LNF

O Atlântico segue líder do Grupo B na Liga Nacional de Futsal (LNF). Nesta segunda-feira, 21, o Galo empatou com o Foz Cataratas em um jogo de muitas oportunidades, que terminou em 2 a 2. Com o ponto, o Atlântico chega a 12 pontos e amplia a liderança do grupo nesta primeira fase.

Foi o segundo jogo consecutivo contra paranaenses pela LNF e o Atlântico conseguiu dois bons resultados, primeiro no sábado, 19, diante do Cascavel, e agora ante o Foz Cataratas.

Giba analisou a partida ao final. “Acredito que fizemos uma boa apresentação, comandar as ações do jogo, mas por alguns desequilíbrios não conseguimos a vitória. Não é fácil ficar tanto tempo sem jogar, estamos buscando evolução ainda, chegar ao ritmo ideal, por isso jogos como este e diante do Cascavel, como foram nas últimas rodadas, vai criando uma identidade boa a nossa equipe”, explicou.

O Atlântico terá agora a semana para trabalhar. Isso porque, a equipe só volta a jogar no próximo sábado, dia 26, diante do Joinville. A partida marca o retorno da equipe erechinense ao Caldeirão do Galo.

O jogo

Sem Lucas, que se lesionou diante do Cascavel, o Atlântico começou a partida com Gessé formando o quarteto com Silva, Vini e Barbosinha. Foi a primeira vez que este quarteto iniciou um jogo nesta temporada.

Aos poucos o Atlântico foi conseguindo criar importantes oportunidades. A 3min07, já com Guto em quadra, Silva tocou da lateral na entrada da área para o jovem concluir por cima.

Pouco depois, foi a vez de Gessé encontrar Dill, este girar em cima da marcação e chutar. A bola passou rente a trave.

WhatsApp Image 2020-09-21 at 20.51.23

A 18min26, a bola entrou. Na boa troca de passes no ataque do Galo, Vini tocou para Gessé que encontrou Dill no meio da área e este definiu a jogada para fazer 1 a 0.

Na etapa final, a primeira boa oportunidade foi dos donos da casa. A 4min33, Jaison concluiu de fora da área para boa intervenção do goleiro Jackson.

A 9min40, Daniel recebeu dentro da área e desviou do goleiro Jackson para empatar a partida: 1 a 1. E menos de um minuto depois, quase que Gessé voltou a colocar o Galo em vantagem. Ele recebeu a cobrança de escanteio feita por Vini e chutou de primeira, para ótima defesa de João Paulo.

A 13min28 Silva roubou a bola na lateral, tocou para Barbosinha que devolveu e o fixo, da entrada da área, chutou no alto, desta vez sem chances para o goleiro João Paulo: 2 a 1 Galo.

WhatsApp Image 2020-09-21 at 21.36.13

Mas o Foz voltaria a empatar o placar aos 14min15, com Sacon chutando da entrada da área: 2 a 2. Já no final, a 19min22, troca de passes no ataque e Silva concluiu ara mais uma grande defesa de João Paulo, garantindo o empate no jogo.

Você pode gostar também
  • https://cast.youngtech.radio.br/radio/8070/radio
  • https://jornalboavista.com.br/radioculturafm/
  • Rádio Cultura Fm - 105.9 Erechim - RS