Moradores reclamam que coleta não teria sido realizada e lixo se acumula pelas ruas em alguns pontos da cidade

Desde a manhã do último sábado,16, a Rádio Cultura tem recebido informações de moradores que a coleta de lixo não teria sido realizada no final de semana em alguns bairros da cidade.

Um morador da Rua Cazuza no Parque Lívia fez contato com a reportagem na manhã de sábado e informou sobre a situação. “Coleta do lixo orgânico não passou na Rua Cazuza no Parque Lívia. Eles vêm sempre de manhã no sábado, mas até agora nada. O lixo tá todo amontoado e no telefone da Engesa ninguém atende”, disse o cidadão através do whatsapp. Na manhã desta segunda-feira ele voltou a fazer contato dizendo que a situação é a mesma e que o acúmulo de lixo na rua é ainda maior.

Segundo morador da Rua Cazuza, lixo se acumula desde o último sábado

 

Diante da publicação do fato nas redes sociais, outros moradores também se manifestaram. “Bom, essa atual empresa tem deixado a desejar sim. Já notei dias que o lixo aqui em casa não foi recolhido penso eu que a prefeitura deveria reassumir o serviço”, disse um contribuinte.

Outro morador afirmou que o caminhão deixou de passar aos sábados na Rua Alberto Fuzinatto no bairro Atlântico. “O lixo fica amontoado até na terça feira”.

As queixas sobre a falta da coleta aconteceram também no bairro Espírito Santo. “Aqui na rua Marcílio Dias, próximo a escola Imlau também não recolheram”. No loteamento Fiebig 1 a situação se repete. “Lixo acumulado por que o caminhão  não passou” disse outro ouvinte.

Situação do lixo no Loteamento Fiebig 1 foi relatada por um ouvinte da rádio Cultura

 

A equipe de jornalismo da Rádio Cultura contatou o secretário de Meio Ambiente, Cristiano Moreira que afirmou que iria verificar a situação, mas que a princípio não haveria nenhum problema.

Como está a coleta de lixo no seu bairro? Envie mensagem no whatsapp da rádio Cultura relatando a situação no número 54 33210017.

Você pode gostar também
  • https://cast.youngtech.radio.br/radio/8070/radio
  • https://jornalboavista.com.br/radioculturafm/
  • Rádio Cultura Fm - 105.9 Erechim - RS