Moradores de oito municípios são as vítimas fatais de incêndio em Carazinho

Um incêndio de grandes proporções atingiu o Centro de Tratamento e Apoio a Dependentes Químicos de Carazinho, CETRAT. O espaço fica localizado na Rua Claudio dos Santos, no bairro Vila Rica, nos fundos da secretaria de Obras do município.

O fogo, por motivos ainda desconhecidos, começou por volta das 23h desta quinta-feira (23) e somente foi controlado na madrugada de sexta-feira (24) pelas guarnições do Corpo de Bombeiros Militar, que utilizaram todo o seu efetivo.

De acordo com informações divulgadas pela Rádio Uirapuru, são 11 vítimas fatais até o momento. Dez vítimas morreram no local e uma no hospital da cidade. A grande maioria são internos do CETRAT, alguns oriundos de outras cidades. Um monitor também está entre as vítimas.

Conforme a Polícia e os Bombeiros, 15 pessoas pernoitavam no local. Além dos 11 mortos, duas pessoas seguem hospitalizadas, duas já receberam alta e uma pessoa ainda está desaparecida. Todos os mortos são homens. Os Bombeiros realizam buscas para identificar se ela escapou do fogo ou se está nos escombros do incêndio.

O incêndio teria começando em um dos quartos da edificação, se alastrou para áreas comuns, mas não atingiu completamente o imóvel. Segundo a reportagem da Rádio Uirapuru há grades nas janelas de alguns pontos do imóvel, que tem também peças em madeira.

Um dos sobreviventes prestou depoimento a Polícia Civil. A perícia está no local, assim como Brigada Militar, Defesa Civil, entre outros órgãos de segurança pública. O prefeito Milton Schmitz também esteve no local e colocou a administração municipal a disposição na assistência aos familiares que estão sendo comunicados e deverão ser atendidas no CRAS Ouro Preto.

De acordo com a rádio Gazeta de Carazinho os mortos foram identificados como:

– Deive da Silva (Santa Cruz do Sul)
– Avelino Timm (Campos Borges)
– Adair José Langaro Nascimento (Vila Langaro)
– Cesar Dutra de Andrade (Espumoso)
– Gilberto Almeida de Oliveira
– Luciano Serafim Lemos (Carazinho)
– Gilberto Soares dos Santos (Não-Me-Toque)
– Luiz Eduardo Ribeiro (Santa Cruz)
– Oscar Duranti (Constantina)
– Sebastião dos Santos (Alto Alegre)
– Idemar dos Reis (Carazinho)

 

Você pode gostar também
  • https://cast.youngtech.radio.br/radio/8070/radio
  • https://jornalboavista.com.br/radioculturafm/
  • Rádio Cultura Fm - 105.9 Erechim - RS