“Com certeza a tarifa de água vai baixar em Erechim”, afirma prefeito Polis

Erechim aguarda com muita expectativa o edital de concessão dos serviços públicos de abastecimento de água e esgotamento sanitário e este, foi um dos temas do ‘Café com o Prefeito’, Paulo Polis, da Rádio Cultura nesta sexta-feira (24).

Entretanto, nesta semana o Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias da Purificação e Distribuição de Água (Sindiágua), entrou com recurso para tentar impedir o andamento do processo. Em entrevista, Polis disse sentir-se constrangido com tal situação. “É constrangedor, são seis anos dessa novela pública da Corsan e Sindiágua. O sindicato está dizendo que o edital de licitação vai afetar a precificação do Estado inteiro. Já falamos com o Tribunal de Contas, nossa defesa foi uma tese de mestrado. Temos todo embasamento do que foi realizado desde o início”, disse.

Polis assegurou que a municipalidade tem argumento técnico, jurídico e emocional. “A população não aguenta mais esse tipo de coisa. Já temos 10 empresas interessadas no edital. Com certeza a tarifa de água vai baixar em Erechim, pois a empresa mesma terá sede aqui, CNPJ aqui e identidade de Erechim”, finalizou.

Você pode gostar também
  • https://cast.youngtech.radio.br/radio/8070/radio
  • https://jornalboavista.com.br/radioculturafm/
  • Rádio Cultura Fm - 105.9 Erechim - RS