Moradia com dignidade: mais de mil famílias foram atendidas em 4 anos

Coordenadoria de Habitação desenvolve diversos serviços na área, com atenção as pessoas em situação de vulnerabilidade.

O conforto do lar está em simples coisas como uma casa bem fechada, um teto sem goteiras, uma cama, um banheiro, entre outros. Uma moradia confortável é dar dignidade as pessoas, por isso a Prefeitura de Erechim, por meio da Secretaria Municipal de Obras Públicas, Habitação, Segurança e Proteção Social, desenvolve diversos serviços na área de Habitação, com atenção especial as pessoas em situação de vulnerabilidade. O setor fica na Av. Salgado Filho, 227 – Centro.

(Foto: Comunicação PME)

O secretário de Obras Públicas, Habitação, Segurança e Proteção Social, Mario Rossi, explica que a equipe atende e dá os encaminhamentos em cada situação. “Nossa equipe recebe desde pessoas que estão buscando informações sobre o Minha Casa Minha Vida, até outras que estão com a casa com goteiras, que não tem banheiro, entre tantas situações. Nesse caso, também temos acompanhamento de assistente social e avaliação das condições das pessoas”, explica.

(Foto: Comunicação PME)

Mais de mil famílias atendidas

Nos últimos quatro anos, foram impactadas 1.006 famílias com o Programa Moradia Legal, além de diversos serviços. Veja os números abaixo:

80 – Kit Casa (casa completa com banheiro)

206 – Reformas e ampliações

69 – Postes padrão RGE

71 – Banheiros completos

346 – Lotes Sociais (Faixa 2) sorteados

236 – Autorização para Escritura ou Liberação de Cláusula

669 – Inscrições no Cadastro Habitacional Faixa 1

(Foto: Comunicação PME)

Investimentos dão dignidade às famílias em vulnerabilidade

Nesse período, foram investidos mais de R$ 3 milhões de reais em materiais de construção. As fotos do antes e depois de muitas casas chamam atenção nos relatórios do setor. O prefeito Paulo Polis lembra que esse cuidado ao ser humano é fundamental. “Como vamos incentivar uma pessoa a trabalhar, a se dedicar, se ela não tem nem um teto digno para voltar para casa no fim do dia? Esse trabalho desenvolvido é para não esquecer quem mais precisa. A habitação trabalha com atenção a essas demandas, em auxiliar as famílias a construir a casa própria, reestabelecer a dignidade, integridade e a ter uma nova perspectiva de vida. Inclusão e dignidade são para desenvolver o município como um todo”, destacou.

Por: Ascom Prefeitura Municipal

Você pode gostar também

  • https://cast.youngtech.radio.br/radio/8070/radio
  • https://jornalboavista.com.br/radioculturafm/
  • Rádio Cultura Fm - 105.9 Erechim - RS