Monumento da esplanada do Santuário de Fátima recebe imagens dos três videntes

Dom Adimir Antonio Mazali, acompanhado por 7 padres, 2 diáconos, alguns ministros e fiéis, presidiu a oração do terço pelo fim da pandemia diante do monumento em frente ao Santuário de N. Sra de Fátima, às 18h30 desta quinta-feira, dia 13, lembrando a primeira aparição da Mãe de Jesus na Cova da Iria, em Portugal, em 2017, durante a primeira guerra mundial. Dentro do ano jubilar de ouro da Diocese de Erexim, o dia 13 de cada mês é dia mariano e vocacional no Santuário.

Após a oração do terço, procedeu à bênção das imagens dos três videntes, Lúcia, Francisco e Jacinta. Em seguida, em procissão, todos se dirigiram ao Santuário para a missa.

Na homilia, o Bispo recordou aspectos da aparição de N. Sra, devidamente reconhecida pela Igreja, como o contexto da primeira guerra mundial. Francisco e Jacinta morreram ainda adolescentes (04 de abril de 1919 e 20 de fevereiro de 1920, respectivamente) e já foram declarados santos; Lúcia entrou em convento e faleceu com 97 anos (13 de fevereiro de 2005). O processo de sua beatificação foi iniciado três anos após sua morte. Ressaltou que as mensagens de N. Sra. são de oração, conversão e penitência, num mundo marcado pela guerra e outros desafios; num mundo que deixara Deus de lado. Fez comparativo com a realidade atual, na qual se constata também o abandono de Deus e se vive outra guerra, não de armas, mas da pandemia do Coronavírus. Precisamos da força que vem da mãe consoladora que ainda nos pede: uma fé viva, um testemunho de vida cristã;a conversão; a paz e a esperança. Para o Bispo, a Virgem de Fátima continua a nos fazer diversos apelos: 1º. Apelo é à FÉ, vivenciada com profundidade e com nosso testemunho para que o mundo conheça a Pessoa de Jesus Cristo e o acolha. Isto por meio do testemunho cristão que vive o seu batismo em busca da santidade. 2º. Apelo é à constante conversão e penitência. Sempre precisamos de conversão, sempre podemos ser melhores, buscando a realização das boas obras para que haja um voltar–se para Deus sempre maior.  3º. Apelo é à oração. Especialmente a oração do terço para que na força da oração possa reinar a paz diante das guerras e da violência que assola nossa sociedade e diante da situação do mundo que vive a pandemia; A oração que fortalece, que cura, que liberta, que consola. 4º. Apelo é um convite à Esperança.Deixar-nos guiar pela certeza de que dias melhores surgirão para a humanidade diante do contexto da pandemia do Coronavírus em que estamos vivendo. A esperança nos fortalece e nos ajuda a ver que não estamos sozinhos, pois Deus não abandona o seu povo e Maria, como Mãe, está do nosso lado. Concluiu sua reflexão exortando que imitando Maria e seguindo Jesus, todos renovem a esperança, a confiança e o compromisso na construção de um mundo melhor para todos: com a conversão dos corações para Deus; com a vivência profunda da fé, com a prática da caridade e do amor; para o bem de cada um e de toda a humanidade.está do nosso lado. Concluiu sua reflexão exortando que imitando Maria e seguindo Jesus, todos renovem a esperança, a confiança e o compromisso na construção de um mundo melhor para todos: com a conversão dos corações para Deus; com a vivência profunda da fé, com a prática da caridade e do amor; para o bem de cada um e de toda a humanidade.está do nosso lado. Concluiu sua reflexão exortando que imitando Maria e seguindo Jesus, todos renovem a esperança, a confiança e o compromisso na construção de um mundo melhor para todos: com a conversão dos corações para Deus; com a vivência profunda da fé, com a prática da caridade e do amor; para o bem de cada um e de toda a humanidade.

No final da Missa, Dom Adimir fez o lançamento da 70ª Romaria Diocesana de Fátima em 10 de outubro, com o encerramento do ano jubilar de ouro da Diocese. O tema da Romaria será “Com Jesus, Maria e José, caminhar na esperança” e o lema, “Caminha conosco, Senhor”, o mesmo do ano jubilar, que está em sintonia com o 14º Plano Diocesano da Ação Evangelizadora. O Bispo também lembrou a possibilidade de os devotos colocarem na sala das graças da Capela da reconciliação sinais de graças alcançadas. O espaço está aberto para esta finalidade desde a inauguração da Capela, mas ainda não utilizada.

Por Assessoria de Comunicação

Você pode gostar também
  • https://cast.youngtech.radio.br/radio/8070/radio
  • https://jornalboavista.com.br/radioculturafm/
  • Rádio Cultura Fm - 105.9 Erechim - RS