Missão levará empresas para conhecer a cultura empresarial da Alemanha e Itália

Focada em estimular parcerias internacionais através dos já tradicionais encontros de negócios, a Unindústria realizará, de 23 de abril a 06 de maio, mais uma missão empresarial.

Desta vez, o destino será Alemanha e Itália. A viagem de negócios oportunizará que os participantes realizem visita à feira Hannover Messe em Hannover/Alemanha, a qual confirma seu papel de principal feira mundial de tecnologia industrial. Todas as principais tecnologias e áreas centrais da indústria como pesquisa e desenvolvimento, automação industrial, TI, fornecimento industrial, tecnologias de produção e serviços para energia e tecnologias de mobilidade podem ser encontradas na Hannover Messe.

Na sequência serão realizadas visitas a empresas e entidades de negócios na região do Vêneto /Itália com o foco voltado ao perfil do grupo participante. Além de empresas, está previsto na agenda duas visitas à Apindustria de Vicenza e Apindustria de Brescia, duas associações de empresas, localizadas na Itália. Ambas desempenham um papel próximo ao da Unindústria, no Brasil. Deste modo, o objetivo é poder trocar informações e sugestões de atuação no mercado de trabalho.

“Acreditamos que as visitas as duas associações, localizadas na Itália, serão uma troca enriquecedora. Traremos novas ideias à Unindústria, uma vez que estaremos em contato com duas associações de empreendedores, que tem como objetivo auxiliar e proteger os interesses das empresas associadas. Além disso, esta experiência nos permitirá ampliar a gama de serviços em todas as áreas de gerenciamento de empresas e treinamento de pessoal, bem como aumentar as relações políticas, económicas, industriais e sociais”, explicou o diretor presidente Walmir Badalotti.

Além da Hannover Messe e das visitas à Apindustria de Vicenza e Brescia, haverá visitas em algumas empresas que desenvolvem serviços e negócios no mesmo ramos das participantes, visando aproximar futuras parcerias, intercâmbio de tecnologias e pessoas, fornecimento de matérias primas, e melhorias de processo, ampliando horizontes e trazendo novas formas de ver o mercado de trabalho.

Badalotti também estará participando desta missão internacional, representando a Unindústria e a Brastelha, empresa em que atua como diretor. Além dele, estarão participando diretores e colaboradores das empresas Wtec, Cavaletti e Fermatec.

Você pode gostar também
  • https://cast.youngtech.radio.br/radio/8070/radio
  • https://jornalboavista.com.br/radioculturafm/
  • Rádio Cultura Fm - 105.9 Erechim - RS