Militante Erechinense participa de evento Nacional da Rede Trans
Entre os dias 3 e 5 de abril, ocorreu em Aracaju, capital do Sergipe, o 5⁰ Workshop Nacional da Rede Trans Brasil. A militante trans de Erechim, Giovanna Deotti esteve como uma das representantes do Rio Grande do Sul e ainda participou da mesa de debates sobre a população de travestis e transexuais em educação, trabalho e renda.
Durante a Assembleia Geral, Giovanna foi eleita membra do Conselho Fiscal da Rede Trans, a maior rede de pessoas trans do Brasil. “É um orgulho fazer parte desta rede e junto com outras pessoas trans construir políticas públicas. É necessário termos representante das cidades do interior também, pois a vivência de uma pessoa trans no interior é muito diferente da vivência de grande metrópoles”, destaca Giovanna Deotti. Sobre a rede trans BrasilA Rede Nacional de Pessoas Trans do Brasil – REDETRANS Brasil teve sua fundação e registro no ano de 2009 na cidade do Rio de Janeiro.
A Rede Trans Brasil coloca-se como instrumento de expressão da luta pela garantia dos direitos humanos e cidadania plena de Travestis e Transexuais masculinos e femininos contra quaisquer formas de discriminação, além de priorizar o fortalecimento de políticas públicas governamentais nas três esferas e a garantia de uma legislação a nível das três esferas que ampare nossa comunidade.
Por Assessoria de Comunicação