Meu Bairro Melhor: Câmara e Executivo reforçam parceria em prol da comunidade

Instituído com o objetivo de aumentar a participação popular em importantes decisões do município, o programa Meu Bairro Melhor – desenvolvido pela Secretaria de Planejamento – tem realizado assembleias em diversas regiões de Erechim a fim de verificar as demandas e necessidades mais urgentes da comunidade. Na última segunda-feira (7), o secretário Paulo Jeremias dos Santos e o coordenador do programa, Henrique Radel, visitaram a Câmara com a finalidade de aproximar ainda mais esta importante iniciativa dos parlamentares e, por consequência, do povo.

Na oportunidade, os representantes do Poder Executivo foram recebidos pelo presidente Ale Dal Zotto (PSB) e pelo vereador líder de governo, Fifo Parenti (MDB). Ambos ressaltaram o papel fundamental que o Poder Legislativo tem no sentido de auxiliar a Secretaria de Planejamento a identificar, junto às comunidades, os principais anseios dos munícipes. “É hora de colocar em prática o que tem sido planejado, estamos organizando demandas nas associações, nos colocando à disposição para dar suporte à secretaria e ao Meu Bairro Melhor para que o trabalho seja feito da melhor maneira possível”, afirma Parenti.

Para o presidente da Câmara, o sucesso de iniciativas como essa se deve muito ao fato de que Executivo e Legislativo têm caminhado juntos no sentido de proporcionar uma vida melhor aos erechinenses. “É muito importante essa afinidade entre os poderes no intuito de fortalecer tanto o Meu Bairro Melhor quanto a participação comunitária, na busca de soluções para os problemas de cada bairro”, avalia Dal Zotto, acompanhado pelo secretário. “A participação dos vereadores nas assembleias ajuda na construção deste programa, já que eles auxiliam tanto no chamamento à comunidade quanto com as demandas a serem atendidas”, destaca.

Você pode gostar também
  • https://cast.youngtech.radio.br/radio/8070/radio
  • https://jornalboavista.com.br/radioculturafm/
  • Rádio Cultura Fm - 105.9 Erechim - RS