Mestrado Interdisciplinar em Ciências Humanas da UFFS promove aula inaugural na próxima quarta-feira (4)

Evento tem como convidada a professora Carmen Cavaco, da Universidade de Lisboa

O Mestrado Interdisciplinar em Ciências Humanas, ofertado na Universidade Federal da Fronteira Sul (UFFS) – Campus Erechim, promove, na próxima quarta-feira (4), sua aula inaugural. Para falar sobre a temática “As narrativas na investigação”, o curso convidou a professora do Instituto de Educação da Universidade de Lisboa (IE/Ulisboa) Carmen Cavaco.

Carmen tem experiência em temas como formação de adultos, formação experiencial, reconhecimento e validação de adquiridos experienciais, políticas públicas de educação e formação de adultos, investigação biográfica e biografias educativas.

De acordo com a coordenadora do curso, professora Adriana Salete Loss, o objetivo da aula é dialogar sobre a metodologia das narrativas para a pesquisa em Ciências Humanas. “A proposta é refletir sobre o processo dinamizador das narrativas na investigação das Ciências Humanas. As narrativas como uma metodologia para proporcionar a formação e a pesquisa”, explica.

A atividade é aberta a todos os interessados e será transmitida, a partir das 17h30, pela página do curso no Facebook (facebook.com/coord.ppgich) e pelo canal no Youtube (https://www.youtube.com/channel/UCzY20xNCBH4XpK6xmRNQP7Q).

Sobre o Mestrado Interdisciplinar em Ciências Humanas

O Programa de Pós-graduação Interdisciplinar em Ciências Humanas (PPGICH) foi implantado em 2015 e, desde então, oferta anualmente 20 vagas gratuitas para o curso de mestrado, em três diferentes linhas: a) Saberes, Processos e Práticas Sociais; b) Educação, Culturas e Cidadanias Contemporâneas; e c) Sujeito e Linguagem. Nesses cinco anos, o curso já formou 51 mestres. Atualmente o Programa conta com 57 estudantes ativos.

Os processos seletivos ocorrem no primeiro semestre de cada ano, para ingresso no segundo semestre. No processo seletivo de 2020, houve 167 inscrições, uma média de oito candidatos por vaga. Mais informações sobre o Mestrado Interdisciplinar em Ciências Humanas estão disponíveis no site institucional, em www.uffs.edu.br/ppgich.

Você pode gostar também
  • https://cast.youngtech.radio.br/radio/8070/radio
  • https://jornalboavista.com.br/radioculturafm/
  • Rádio Cultura Fm - 105.9 Erechim - RS