Mesmo com o comércio aberto, Erechim não terá transporte coletivo nesta quinta-feira

Erechim terá um feriado de Corpus Christi diferente dos anos anteriores. Uma das mudanças foi a permissão de funcionamento do comércio.

Apesar da decisão de abertura das lojas, que é uma oportunidade para as empresas recuperar um pouco das perdas ocasionadas pelo fechamento do comércio em razão da pandemia, o município não terá esporte coletivo urbano nesta quinta-feira. A informação da suspensão do serviço no feriado foi confirmada pela reportagem da Rádio Cultura junto a Empresa de Transportes Gaurama.

A decisão pode dificultar o deslocamento de funcionários, além de inviabilizar a o deslocamento de pessoas que poderiam antecipar as compras em uma data com menor circulação de pessoas.

O que diz a AGER

A Agência Reguladora dos Serviços Públicos do município (AGER) informou que o contrato de concessão do transporte a empresa Gaurama menciona que a empresa precisa atender as necessidades de transporte da comunidade em conformidade com o crescimento e a dinâmica da cidade.

O diretor administrativo da AGER, Edgar Radeski afirmou que as entidades que promoveram a abertura do comércio deveriam solicitar o funcionamento do transporte coletivo. “Para funcionar é necessário ter essa acessibilidade para a população ir até o comércio que estará aberto”, concluiu Radeski.

 

Você pode gostar também
  • https://cast.youngtech.radio.br/radio/8070/radio
  • https://jornalboavista.com.br/radioculturafm/
  • Rádio Cultura Fm - 105.9 Erechim - RS