Mesa Diretora de 2021 repassa ao Executivo R$ 3,4 milhões em sobras do orçamento da Câmara

Na última terça-feira (28), a Mesa Diretora que esteve à frente do Poder Legislativo em 2021 se reuniu com o prefeito Paulo Polis para formalizar o repasse das sobras do orçamento da Câmara no ano. Na ocasião, as vereadoras Ana Oliveira (MDB) e Sandra Picoli (PCdoB) e os vereadores Juares Bernardi (PSB) e Claudemir de Araújo (PTB) entregaram ao chefe do Poder Executivo o ofício que disponibiliza o montante de R$ 3.415.000,00.

 

No documento, os parlamentares ainda enumeraram quatro sugestões de destinação para o valor em questão, tais como a reforma do ginásio poliesportivo da Rua Júlio Trombini, no Bairro Três Vendas; a construção de trevos com iluminação em trechos da Avenida José Oscar Salazar, no Bairro Três Vendas; a aquisição de um guindaste articulado hidráulico veicular para a Secretaria de Meio Ambiente; e a aquisição de um veículo para o Presídio Estadual de Erechim.

 

            Conforme explica Ana, o repasse desta expressiva verba apenas confirma o empenho de vereadores, assessores e servidores da Câmara na busca pela economicidade, já que, ao longo do ano, muitos outros repasses foram feitos para áreas como saúde, educação, meio ambiente, segurança e obras. “Encaminhar estes valores e as respectivas sugestões de como destinar este dinheiro foi mais uma importante construção coletiva da Mesa Diretora, que sempre se dedicou a utilizar os recursos públicos de forma responsável, auxiliando efetivamente nas demandas da comunidade”, avalia a presidente de 2021.

Você pode gostar também
  • https://cast.youngtech.radio.br/radio/8070/radio
  • https://jornalboavista.com.br/radioculturafm/
  • Rádio Cultura Fm - 105.9 Erechim - RS