Mesa Brasil Sesc Erechim arrecada frutas, verduras e legumes pela campanha Pomar Solidário

Iniciativa propõe que quem tem horta, pés de frutas e legumes em casa doe o excedente ao programa

A campanha Pomar Solidário segue recolhendo frutas, verduras e legumes daqueles que desejam doar o excedente da sua produção em Erechim. Neste período do ano, as arrecadações são, principalmente, de frutas cítricas. Porém, qualquer alimento pode contribuir muito para complementar a refeição de pessoas em vulnerabilidade social atendidas pelas entidades parceiras do programa Mesa Brasil Sesc.  Em 2019, a ação arrecadou mais de duas toneladas de frutas.

Para a nutricionista do Sesc Erechim responsável pelo Programa Mesa Brasil, Tarline Feihrmann, a campanha é uma oportunidade para moradores e agricultores reduzirem o desperdício e exercitar a solidariedade ao ajudar a quem precisa. “Estes alimentos podem complementar a mesa de muitas famílias atendidas pelas instituições da nossa cidade e da região”, afirma. Tarline reitera que qualquer quantidade de alimento já fortalece a campanha. “Não há um número específico de doação por pessoa, pelo contrário, cada um está livre para doar e contribuir com o que tiver. Desta forma, fortalecemos o projeto e beneficiaremos, cada vez mais, um maior número de pessoas e Instituições”, destaca.

A entrega das doações deve ser realizada no Sesc Erechim (Rua Portugal, 490). Mais informações pelo telefone (54) 3522-1309 ou (54) 3522-8076.

Campanha Pomar Solidário – Sesc Erechim


Informações: (54) 3522-1309 ou (54) 3522-8076

Ponto de entrega: Sesc Erechim (Rua Portugal, 490)

Você pode gostar também
  • https://cast.youngtech.radio.br/radio/8070/radio
  • https://jornalboavista.com.br/radioculturafm/
  • Rádio Cultura Fm - 105.9 Erechim - RS