Mês do município encerra com confraternização e integração na Praça

As festividades alusivas aos 63 anos do Município de Aratiba foram expressão de gratidão, magia e valorização das pessoas que aqui fazem e fizeram história

Combinando com o frescor de uma noite tranquila e mágica, o encerramento das festividades em Aratiba envolveu a comunidade escolar local, pessoas de diferentes culturas e apaixonados por grandes bailões, ao Som de Os Atuais.

A Praça Central de Aratiba, na noite do dia 03 de outubro foi cenário de expressões culturais à cargo das escolas municipais,  estaduais e de  Educação Infantil, contracenando em um contexto de gratidão dos munícipes por esta terra querida, resgate da colonização e a concretização do sonho de ter se formado como uma terra abençoada e acolhedora.

Em uma das demonstrações, da presença da Espiritualidade e da paixão por nossa terra, a simplicidade e as reverências ao som das matas e belezas naturais, dos pássaros, e ao modo simples e hospitaleiro de nosso povo, expressam a gratidão e a presença divina e protetora em cada lar e em cada pessoa que aqui reside.  Na brilhante apresentação dos alunos e familiares da Escola de Educação Infantil Pingo de Gente, o céu foi o ápice e acolheu cada pequeno desejo e com certeza os sonhos de todas as famílias aratibenses. “Fé na Vida, fé no homem e em tudo que virá, nós podemos tudo nós podemos mais”, e juntos fazermos do nosso Município o hoje e o futuro.

Agradecendo aos que antes de nós deram seu suor, lutaram e sempre acreditaram que é possível, quando trabalhamos o coletivo e estamos irmanados na mesma causa e destacando a importância desse povo, que construiu a base deste município, feito por homens e mulheres das mais diferentes culturas- Italiana, Alemã, Polonesa e Afro o prefeito municipal Guilherme Granzotto disse que “todos expressam no olhar e na forma como desbravaram este chão, tendo construído o alicerce de estruturas, residências, comércio e principalmente humanos, com valores, respeito e muito trabalho”. Ainda na sua mensagem o  prefeito agradeceu a comunidade aratibense pela participação nos eventos e pelo compromisso que assumiram diariamente em fazer mais e melhor por esta terra. Colocou o Poder Público à disposição de toda a comunidade e deixou a noite a cargo de Os Atuais que abrilhantaram e embalaram as diferentes gerações presentes na Praça Central.

Você pode gostar também
  • https://cast.youngtech.radio.br/radio/8070/radio
  • https://jornalboavista.com.br/radioculturafm/
  • Rádio Cultura Fm - 105.9 Erechim - RS