Menino de Seara internado em estado grave após diagnóstico de ter contraído o vírus H1N1

Seara – Uma criança de apenas seis anos de Seara está internada na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital da Unimed em Chapecó após ter o diagnóstico de ter contraído do H1N1.

Conforme as informações, o menino apresentou febre e cansaço nos últimos dias. Depois, foi encaminhado à unidade de saúde devido a dificuldade da febre baixar. Ao chegar na unidade hospitalar os médicos verificaram que o menino estava com dificuldades de respirar e também a saturação havia caído.

Conforme o relato da mãe do menino à Rádio Belos Montes de Seara, o menino foi direto para o oxigênio. Os médicos fizeram raio-x e inicialmente houve um diagnóstico de pneumonia viral.

Somente depois de exames foi confirmado se tratar do H1N1. Na quinta-feira, dia 9, os médicos decidiram encaminhar o menino para uma Unidade de Terapia Intensiva (UTI). A criança segue internada e intubada devido a dificuldade respiratória.

Sobre o H1N1

O H1N1 é um vírus da gripe que foi responsável por uma pandemia global em 2009. Ele é altamente contagioso e pode se espalhar facilmente de pessoa para pessoa através de gotículas respiratórias. Os sintomas da infecção pelo H1N1 incluem febre, tosse, dor de garganta.

Fonte: Atual FM
Você pode gostar também
  • https://cast.youngtech.radio.br/radio/8070/radio
  • https://jornalboavista.com.br/radioculturafm/
  • Rádio Cultura Fm - 105.9 Erechim - RS