Medicina Veterinária da URI visita o PRIMAVES, em Passo Fundo

       O Curso de Medicina Veterinária da URI Erechim promoveu uma atividade prática em campo das disciplinas de Fisiologia Animal, ressaltando aspectos do manejo e bem-estar animal. Ela foi desenvolvida na quarta-feira, 23, no PRIMAVES, em Passo Fundo, onde os acadêmicos puderam observar os aspectos técnicos da manutenção de animais silvestres em cativeiro, além de proporcionar o contato com atividades diretamente ligadas à profissão do Médico Veterinário.

        O PRIMAVES é um espaço que abriga mais de 200 animais e é um mantenedor da fauna silvestre, um abrigo para primatas e aves (papagaios, araras) que são apreendidos em crimes de caça, contrabando e/ou maus tratos e de irregularidades como posse ilegal e precariedade de custódia.

        Para o professor Jorge Reppold Marinho, responsável pelas disciplinas, e que acompanhou os acadêmicos, esta atividade proporcionou um olhar mais profissional sobre o papel do Veterinário junto à fauna silvestre. Ele destaca também que são importantes os momentos de convivência além da sala de aula, pois é criada uma relação mais próxima entre as pessoas, fortalecendo o espírito coletivo.

        As palavras do escritor francês Anatole France resumem bem o sentimento de quem participou da visita e aprendeu a vivenciar o momento: “até que alguém ame um animal, uma parte da sua alma permanece adormecida”.

Você pode gostar também
  • https://cast.youngtech.radio.br/radio/8070/radio
  • https://jornalboavista.com.br/radioculturafm/
  • Rádio Cultura Fm - 105.9 Erechim - RS