Medicina Veterinária da URI tem palestra sobre Política Nacional de Vigilância em Saúde

Acadêmicos do Curso de Medicina Veterinária da URI, turma 2020, mantiveram encontro, na quinta-feira à tarde, 21, com a Bióloga Cláudia Zanchett, da 11ª Coordenadoria Regional de Saúde (CRS).  A iniciativa fez parte da disciplina de Prática em Saúde Pública, ministrada pela professora Albanin Mielniczki Pereira. A atividade também contou com a participação dos alunos do Curso de Mestrado em Ecologia, mostrando o caráter interdisciplinar da área.

A Bióloga convidada, profissional com mais de 10 anos de experiência, abordou uma série de temas relacionados com a Política Nacional de Vigilância em Saúde e a atuação do médico veterinário na interface da saúde humana, animal e ambiental. Também realizou uma atividade dinâmica para tirar diversas dúvidas dos estudantes sobre saúde pública.

Para a professora Albanin, este tipo de atividade é uma oportunidade única de troca de experiência e vivência com uma profissional conceituada na área de saúde e meio ambiente, dentro da qual o médico veterinário está inserido e tem a possibilidade de atuação.

Por Assessoria de Comunicação

Você pode gostar também
  • https://cast.youngtech.radio.br/radio/8070/radio
  • https://jornalboavista.com.br/radioculturafm/
  • Rádio Cultura Fm - 105.9 Erechim - RS