Medicina Veterinária da URI realiza nova viagem de estudos

Acadêmicos do Curso de Medicina Veterinária da URI realizaram uma viagem de estudos no sábado, 20, a uma propriedade rural no interior de Coxilha. A viagem foi acompanhada pelos professores Juliana Barbosa, Daniela Oliveira e Mauro de Almeida, das disciplinas de Melhoramento Genético Animal, Anatomia dos Animais Domésticos e Bem-Estar Animal.
        A visita técnica ocorreu em instalações de confinamento do tipo “free stall” que é um tipo de estrutura muito utilizado para confinamento de rebanhos leiteiros, em vários países do mundo. O sistema consiste em áreas com camas individualizadas, corredores de acesso e pistas de trato.
        A visita foi conduzida pelo Médico Veterinário responsável pela propriedade, Julian Scariot, e acompanhada pelo proprietário, Rogério Albuquerque, que falaram sobre as práticas de melhoramento e bem-estar utilizadas e também mostraram alguns dos principais equipamentos utilizados no confinamento. Os alunos também puderam vivenciar a prática de casqueamento e palpação de vacas.
        A iniciativa fez parte dos conteúdos trabalhados por estes professores em sala de aula e são de fundamental importância para solidificação do conteúdo trabalhado, uma vez que as vivências práticas correlatas em ambientes reais permitem aos alunos terem a noção exata do que está se trabalhando em aula.
Você pode gostar também
  • https://cast.youngtech.radio.br/radio/8070/radio
  • https://jornalboavista.com.br/radioculturafm/
  • Rádio Cultura Fm - 105.9 Erechim - RS