Medicina Veterinária da URI promove vacinação antirrábica em Erval Grande 

O Curso de Medicina Veterinária da URI, com apoio da Prefeitura Municipal de Erval Grande, realizou no sábado, 20, a segunda etapa do projeto de prevenção de abandono de animais naquele município. A iniciativa está sendo coordenada pela professora Daniela Oliveira, também coordenadora do Curso, juntamente com os professores Rodrigo Grando e Guilherme Dornelles.

Esta etapa do projeto foi chamada de “Dia D-Vacinação Antirrábica” e contou com a participação dos alunos da turma 2018, quando foram vacinados em torno de 300 cães. A iniciativa também contou com as empresas parceiras do Centro Clínico Veterinário do Curso: Rações Monello-Nutrire, através da distribuidora Keller; Agronese; e Cassul Distribuidora.

O projeto tem por objetivo minimizar a quantidade de cães e gatos abandonados nas ruas daquela cidade e que se encontram em situação de vulnerabilidade. Para isso, está sendo realizado um trabalho de conscientização entre a população sobre os cuidados com seus animais domésticos, buscando evitar futuros abandonos, diminuindo, desta forma, o número de animais nas ruas.

Para atingir esses objetivos, está sendo realizada, além da vacinação dos animais, uma campanha de divulgação nas redes sociais e na emissora de rádio da cidade, assim como palestras para os alunos nas escolas do município e entrega de folderes.

Segundo a professora Daniela Oliveira, o dia de Vacinação Antirrábica foi muito gratificante para todos, pois foi uma troca de experiência e prática para os alunos e para os professores e a comunidade de Erval Grande.

Você pode gostar também
  • https://cast.youngtech.radio.br/radio/8070/radio
  • https://jornalboavista.com.br/radioculturafm/
  • Rádio Cultura Fm - 105.9 Erechim - RS