Medicina Veterinária da URI promove Semana Acadêmica

O Curso de Medicina Veterinária da URI realizou de 19 a 23 deste mês a sua Semana Acadêmica, que foi aberta pelo Diretor-Geral, Paulo Roberto Giollo, juntamente com o Coordenador de Área de Ciências Agrárias, Antônio do Amaral; e a Coordenadora do Curso, Daniela dos Santos de Oliveira.

Um dos destaques da Semana foi a I Mostra Científica, que aconteceu no dia 21, com a apresentação de 34 trabalhos de forma online. Eles foram apresentados pelos acadêmicos do Curso de Medicina Veterinária da URI Erechim e da URI Santiago, além da UFRGS, UPF, Escola Agrícola Ângelo Emílio Grando, de Erechim, além de médicos veterinários, agrônomos e zootecnistas.

Os professores avaliadores foram: Amito Teixeira, Mauro de Almeida e Rogério Cansian (aves e suínos); Guilherme Dornelles, Albanin Pereira e Jorge Reppold Marinho (pequenos animais e animais selvagens); Luciana Borba, Daniela dos Santos de Oliveira e Antônio do Amaral (equinos e ruminantes); e

Diorges Setim, Geciane Toniazzo Backes e Fernando Finoketti (ruminantes).

Na sexta, 22, e sábado, 23, ocorreram os minicursos de forma presencial: Ultrassonografia em pequenos animais, Semiotécnica Equina, ocorrido no Patronato e Coleta e remessa de material.

Segundo a Coordenadora do Curso, Daniela dos Santos de Oliveira, a II Semana Acadêmica do Curso de medicina Veterinária trouxe duas inovações, como a participação de ouvintes e palestrantes de forma online e a I Mostra científica, ambas de forma online. “O evento foi de extrema importância para acadêmicos e profissionais da área, pois permitiu o contato com palestrantes experientes de diversas regiões do Estado do RS e SC, trazendo inovações técnicas e perspectivas de mercado. Assim sendo, os acadêmicos puderam ampliar seus conhecimentos das diversas áreas de atuação do Médico Veterinário. Outro fator importante a se destacar foi a Mostra Científica onde os autores submeteram seus trabalhos, ampliaram seus currículos e trocaram experiência com outros autores. Além disso, tivemos os minicursos, que aconteceram de forma presencial, dando maior experiência nas técnicas de ultrassonografia, coleta e remessa de material para laboratório e semiotécnica de equinos”, destacou a professora.

A Semana Acadêmica teve os seguintes apoiadores: DSM Tortuga, Rações Monello e Santa Clara.

Você pode gostar também
  • https://cast.youngtech.radio.br/radio/8070/radio
  • https://jornalboavista.com.br/radioculturafm/
  • Rádio Cultura Fm - 105.9 Erechim - RS