Bombeiros de Erechim ressaltam projeto desenvolvido pelo Curso de Educação Física da URI

O projeto de extensão universitária, desenvolvido pelo Curso de Educação Física e pelo Grupo de Estudos e Pesquisas em Educação Física/Estudos Olímpicos (GEPEF/EO) da URI Erechim, em parceria com o 7º Batalhão de Bombeiros Militar de Erechim, apresenta resultados positivos para os componentes do Batalhão.

Semanalmente são realizadas intervenções via WhatsApp onde os bombeiros recebem informações e videoaulas. Rodrigo Krempaski Ribeiro (Bolsista de Iniciação Científica do Curso de Educação Física) explica que “por meio das interações realizadas, são transmitidas orientações de exercícios de alongamento, equilíbrio, aulas em circuito, exercícios para postura, aquecimento corporal, treinamento de força e relaxamento.

Para Larissa Tressi (Bolsista de Extensão do Curso de Educação Física), “este Treinamento Funcional auxilia a execução das tarefas do dia a dia destes profissionais, os quais dependem muito de um bom preparo físico para desempenhar suas funções”.

Para o Comandante da Companhia Especial do 7º Batalhão de Bombeiros Militar de Erechim, Major Alessandro Vicente Bauer, “as atividades propostas pelos acadêmicos Larissa e Rodrigo estão sendo de grande valia para os bombeiros, pois estão preparando-os para a realização do Teste de Avaliação Física (TAF), o qual é realizado anualmente por todos os bombeiros militares do Rio Grande do Sul, aptos fisicamente”.

Para o Professor José Luis “Nino” Dalla Costa, coordenador do projeto, “contamos com um trabalho de cooperação entre os bombeiros, acadêmicos e professores do Curso que são referências nesta área: Adriane Carla Vanni, Alessandra Dalla Rosa da Veiga e Mari Sbardelotto”. Ressalta também que “os acadêmicos que participam de grupos de estudos, de atividades de extensão, de iniciação científica como bolsistas, estagiários ou voluntários, vivenciam experiências significativas para a construção de conhecimentos e que irão nortear e fortalecer suas práticas profissionais. Por isso, queremos agradecer a todos os Bombeiros da Companhia, na pessoa do Major Bauer, pelo tratamento e comprometimento com nosso projeto e com nossos acadêmicos”.

Você pode gostar também
  • https://cast.youngtech.radio.br/radio/8070/radio
  • https://jornalboavista.com.br/radioculturafm/
  • Rádio Cultura Fm - 105.9 Erechim - RS