Medicina Veterinária da URI apresenta o mercado de trabalho e a legislação profissional

Os assuntos mereceram atenção durante a Aula Inaugural do Curso de Medicina Veterinária da URI Erechim, realizada na noite desta segunda-feira, 06, no Auditório da Universidade.

O evento foi aberto pela coordenadora do novo curso da Instituição, professora Daniela de Oliveira, que deu as boas vindas aos primeiros acadêmicos da Medicina Veterinária, destacando também o apoio da direção do câmpus e a participação de professores da área de Ciências Agrárias na construção desta nova oportunidade profissional.

O Diretor-Geral, professor Paulo José Sponchiado, destacou, igualmente, que esta é mais uma área de formação que está sendo ofertada pela Universidade. “O nosso olhar é oferecer cursos que atendam as demandas regionais, voltadas ao desenvolvimento onde estamos inseridos”, destacou.

A Aula Inaugural teve duas palestras. Na primeira, o Médico Veterinário Rogério Balestrin, Gerente Comercial da DSM, destacou a inserção deste profissional no mercado nacional e internacional. Além de falar de sua experiência profissional, destacou alguns aspectos que devem ser lembrados para os que irão seguir essa carreira. “Em primeiro lugar, paixão pela atividade, pois são cerca de 80 oportunidades profissionais. Além disso, sejam inovadores e aprendam também sobre gestão de negócios e de pessoas e não apenas na questão técnica”, salientou.        Outro convidado foi o médico veterinário José Pedro Soares Martins, Coordenador Técnico Institucional do Conselho Regional de Medicina Veterinária, que apresentou os aspectos relacionados à legislação e ao exercício profissional. Destacou, igualmente, que o médico veterinário está inserido em muitas atividades desta natureza, por isso, a importância do conhecimento técnico e científico para poder atuar dentro da legislação.

No encerramento da Aula Inaugural, a direção do câmpus e a UNICRED Erechim realizaram a entrega dos jalecos aos primeiros acadêmicos. O ato foi um momento igualmente importante para os futuros médicos veterinários, pois representa o início da caminhada acadêmica e profissional. O Diretor-Presidente da UNICRED Erechim, Antônio Teixeira, também esteve presente prestigiando este momento importante na vida do curso e da Universidade.

Você pode gostar também
  • https://cast.youngtech.radio.br/radio/8070/radio
  • https://jornalboavista.com.br/radioculturafm/
  • Rádio Cultura Fm - 105.9 Erechim - RS