Master inicia campanha que vai beneficiar a Associação Aquarela Pró-autista

Em comemoração ao Dia Mundial do Autismo, o Master Supermercados promove neste mês a Campanha Doe Moedas. A comunidade está convidada a participar: basta depositar o troco das compras nos cofrinhos “azuis” colocados nos caixas de atendimento de todas as lojas da Rede Master Supermercados e na Praça de Alimentação do Master Sonda Shopping. Os valores serão entregues à Associação Pró-autista Aquarela que atende cerca de 40 pessoas com autismo e depende de auxílio financeiro da comunidade para continuar com as atividades.. Participe, pois “Quando você ajuda as peças se encaixam”.

Segundo a Diretora de Marketing Cristiane Sonda Arioli, “estamos muito felizes em contribuir com uma ação social tão importante e que beneficiará muitas pessoas. Este é um dos objetivos principais do Grupo Master, estar presente e auxiliando nossa comunidade, afinal somos daqui e isso faz parte de nossas vidas. Fazemos de coração”, frisou a Diretora.

 

Conheça o Autismo e o trabalho da Aquarela

A entidade existe desde 2010 e atende crianças, adolescentes, jovens e adultos com autismo e familiares. As causas que provocam o autismo ou (TEA)Transtorno do Espectro do Autismo são desconhecidas, mas é mais comum do que se imagina, tanto que no Brasil a estimativa é que existam cerca de 2 milhões de habitantes com este distúrbio. Cada indivíduo apresenta graus diferentes de TEA, tendo como principais sintomas: dificuldade de contato visual e interação com outras pessoas, resistência a contato físico, pode apresentar dificuldade na fala e aparentar surdez, não utiliza objetos de maneira adequada, resiste às mudanças, possui hiperatividade física, dentre outros.

Você pode gostar também
  • https://cast.youngtech.radio.br/radio/8070/radio
  • https://jornalboavista.com.br/radioculturafm/
  • Rádio Cultura Fm - 105.9 Erechim - RS