Marcos Lando destaca a união para alavancar setor turístico regional

Em sua manifestação durante o lançamento do I Fórum de Turismo do Norte do Estado do Rio Grande do Sul, na noite da última sexta-feira (2) no Salão Branco do estádio Colosso o vice-prefeito Marcos Lando pregou a união de todos para que os objetivos sejam alcançados.

“Este é o pontapé inicial de um novo projeto para que possamos buscar a unificação de toda a região Norte. Nós conhecemos os pontos turísticos fortes que ganham com iniciativas como esta que, através da união de esforços e de todos os envolvidos alcançará os objetivos propostos. Precisamos criar motivos para que as pessoas venham para nossa região que possui grande diversidade turística e cultural”, salientou.

Com relação a realização do Fórum Regional que acontecerá no final de agosto, Marcos Lando ressaltou que os prefeitos, secretários e pessoas ligadas ao tema devem estar presentes para que, juntos, todos possam buscar caminhos e meios para a região se desenvolver no foco turismo.

O secretário de Cultura, Esporte e Turismo Leandro Basso destacou a importância de mostrarmos para os turistas a riqueza e a diversidade gastronômica que temos a oferecer. “O turista que sai de casa quer um roteiro de no mínimo três dias para aproveitar o que a cidade ou a região oferece. Temos que potencializar vários nichos do turismo pela sua grande diversidade de opções turísticas e de etnias”.

“Juntos somos mais fortes. Temos que nos dar as mãos e através da união somar forças para que a região Norte do Estado esteja na rota do turismo do Rio Grande do Sul e mostrar para todo o Brasil os lugares que temos”, destacou Basso.

Nas demais manifestações dos presentes que lotaram o Salão Branco do Colosso da Lagoa, o fato do turismo somente se desenvolver quando há a união e interação de vários municípios, de somar esforços para que se possa desenvolver a região Norte.

Também pontuada a importância da parceria público-privado como forma de alavancar ações e projetos coletivos, de que todos os municípios tenham o seu cadastro das rotas turísticas para que se possa mostrar as potencialidades.

Você pode gostar também
  • https://cast.youngtech.radio.br/radio/8070/radio
  • https://jornalboavista.com.br/radioculturafm/
  • Rádio Cultura Fm - 105.9 Erechim - RS