Márcio Pavoni entrega Votos de Congratulações à ADAU

O vereador Márcio Pavoni homenageou, juntamente com o vereador Nadir Barbosa, nesta segunda-feira (06), a Associação dos Deficientes Físicos do Alto Uruguai (ADAU), na Câmara de Vereadores de Erechim. A entidade completou 24 anos de fundação no dia 23 de outubro.

Atualmente, a ADAU realiza atendimentos a 300 pessoas com deficiência residentes na região do Alto Uruguai sem limite de idade e a seus familiares, buscando proporcionar condições para que estas pessoas tenham seus direitos assistidos e possam garantir seu bem estar individual e social.

A entidade mantém diversos projetos voltados para a valorização da vida, oficinas de artesanato, teatro, esporte adaptado, entre outras, proporcionando ao deficiente físico integração à sociedade, resgatando assim a autoestima.

Além disso, realiza cerca de 30 atendimentos administrativos semanais como: encaminhamentos de passe livre, inserção de pessoas com deficiência para o mercado de trabalho, BPC (Benefício de Prestação Continuada), empréstimos de muletas, cadeiras de rodas e cadeiras de banho, consultas, internações e exames em Hospitais particulares, dentre outros encaminhamentos no que se diz respeito à defesa de direitos das pessoas com deficiências.

O vereador destacou que busca prestar o reconhecimento à ADAU pelo trabalho em prol dos direitos das pessoas com deficiência física. “É a entidade da região que atua na melhoria e bem estar individual e social mantendo assim os direitos destas pessoas”, ressaltou. Destaca ainda o parlamentar que o SOLIDARIEDADE tem em seu trabalho partidário uma secretaria específica dos Deficientes e que o partido realiza diversas ações a nível estadual para os deficientes.

Ao agradecer a homenagem o presidente da ADAU, Aldecir Vicenci, destacou que 12% da população de Erechim é deficiente físico e ressaltou que a população percebe a importância da entidade colaborando com o que pode por meio de doações. “Estamos muito felizes em receber esta homenagem, salientou.”

Você pode gostar também
  • https://cast.youngtech.radio.br/radio/8070/radio
  • https://jornalboavista.com.br/radioculturafm/
  • Rádio Cultura Fm - 105.9 Erechim - RS