Marcelino Ramos recebe seminário sobre Supera Estiagem

Na próxima semana (26/06), o município de Marcelino Ramos vai sediar o Seminário Regional de Irrigação, no Seminário Nossa Senhora da Salete. O evento pretende apresentar o Supera Estiagem, programa de Irrigação e Reservação de Água com Subvenção do Estado, através da Secretaria da Agricultura, Pecuária, Produção Sustentável e Irrigação (Seapi), para a comunidade, agricultores, parceiros e autoridades da região de Erechim.

Além de apresentar o Supera Estiagem, o Seminário tratará do prognóstico climático e da importância da reservação de água, com Flavio Varone, meteorologista da Seapi e coordenador do Sistema de Monitoramento e Alertas Agroclimáticos da Secretaria (Simagro-RS). Na sequência, Eder Cristian Ceron e Alvaro Parmegiani falam sobre os sistemas de irrigação por aspersão e de pivô de irrigação, respectivamente. O evento contará com a presença dos agentes financeiros Banrisul, Banco do Brasil, Sicredi, Cresol e Sicoob.

Segundo a gerente regional da Emater/RS-Ascar em Erechim, Fernanda Carla Tacca Angonese, a Instituição encaminhou 21 projetos de irrigação da região na primeira fase do Supera Estiagem. Na segunda fase do Programa, a região possui três projetos homologados e dois encaminhados para análise.

Por Assessoria de Imprensa 

Você pode gostar também
  • https://cast.youngtech.radio.br/radio/8070/radio
  • https://jornalboavista.com.br/radioculturafm/
  • Rádio Cultura Fm - 105.9 Erechim - RS