Mais uma empresa vai deixar Erechim

Conforme o jornal Boa vista e a Rádio Cultura já haviam noticiado no início do ano, que algumas empresas de nossa cidade poderiam ir embora de Erechim, se não houvesse uma definição por parte da prefeitura na idealização do Distrito Industrial David Zorzi, está se confirmando. A Madec pode ser mais uma empresa a deixar a nossa cidade por não ter um terreno para ampliar sua indústria.

Nesta segunda-feira (5), recebemos a informação que a empresa Madec está com planos de deixar nossa cidade por falta de terreno para construir o seu novo parque fabril. Segundo seus diretores, “não há mais como atender a demanda de sua produção na atual indústria, nas paralelas da BR 153 e a empresa precisa urgentemente ampliar sua linha de produção industrial e ampliar o seu parque fabril. “Nós somos mais uma empresa que poderia se instalar no Distrito Industrial Norte, e não temos como esperar mais para que a prefeitura libere os terrenos. Nós acabamos de adquirir uma área de terras de 20 mil m² no município de Paulo Bento, próximo a Linha Gramado. Neste local deveremos construir um pavilhão e colocar toda a estrutura que a empresa tem”, afirma o empresário Alex.

Madec vem se destacando

A empresa erechinense que vem se destacando na fabricação de vários equipamentos e maquinas para setores industriais está buscando novos mercados para os seus produtos. Ainda no começo deste ano, iniciou a exportação de equipamentos para tratamento de subprodutos e resíduos de frigoríficos que trabalham com abate de bovinos na América Central, mais precisamente na Nicarágua.  “Hoje a empresa exporta nossos produtos para o Paraguai, Uruguai e agora para a Nicarágua, levando o nome e a tecnologia para além do território nacional.

Você pode gostar também
  • https://cast.youngtech.radio.br/radio/8070/radio
  • https://jornalboavista.com.br/radioculturafm/
  • Rádio Cultura Fm - 105.9 Erechim - RS