Mais um caminhão “emperra” na “rampa da vergonha”

Na manhã desta segunda-feira, 09 de julho, mais um caminhão acabou “emperrado” na Rua Henrique Paulo Salomoni, no trecho conhecido como “rampa da vergonha”, que faz ligação com a ERS 211, em Erechim. O problema começou ainda em 2016, quando foram realizadas modificações no cruzamento da rodovia, logo após o Parque da Accie. Desde então dezenas de veículos já acabaram presos no local.

Mês passado, o Departamento Autônomo de Estradas e Rodagem (DAER), por meio de nota, informou que o problema na inclinação da rodovia acontece por o trecho estar em seu traçado original e seria necessário realizar estudo para a criação de um projeto que mudasse o traçado. Na nota o DAER também citou o excesso de carga dos caminhões como um dos motivos do problema.

Até algum tempo, a prefeitura realizava manutenção na área, mas por solicitação do DAER teria deixado de fazê-la. Inclusive o município já teria enviado ao órgão estadual um pedido de providências para que sejam sanados os problemas na circulação viária e na drenagem pluvial no trecho.

 

Por Alan Dias

Você pode gostar também
  • https://cast.youngtech.radio.br/radio/8070/radio
  • https://jornalboavista.com.br/radioculturafm/
  • Rádio Cultura Fm - 105.9 Erechim - RS