Mais de R$ 90 milhões serão investidos no Residencial Imigrante em Erechim

É o primeiro empreendimento sustentável do município

A manhã desta quinta-feira (8), foi marcada por investimentos na programação do Estúdio Boa Vista da Rádio Cultura. Afinal, Erechim contará com o primeiro empreendimento sustentável: o Residencial Imigrante. Em conversa com um dos sócios do empreendimento e também responsável pelo departamento comercial, César Augusto de Souza Pagliosa, foi possível compreender a grandiosidade da obra.

César Augusto de Souza Pagliosa

Mais de 550 apartamentos distribuídos em 18 prédios de quatro andares, sendo oito apartamentos por andar, em um dos principais acessos do município. A área de mais de 90 mil m², fica nas proximidades do trevo que dá acesso a Gaurama, ao câmpus II da URI, às margens da BR 153 e faz divisa com o grandioso loteamento Dona Olga. “Será um cartão postal para a cidade, além da infraestrutura de alto padrão e investimento superior a R$ 90 milhões”, relatou Pagliosa.

Conforme o sócio, um dos principais objetivos é oferecer o melhor custo-benefício. “Queremos oferecer aos moradores da região uma oportunidade de ter moradia de alta qualidade, por um preço acessível. Pessoas que prezam pela segurança, boa localização, sustentabilidade, lazer e conforto terão o lugar certo para morar”, destacou.

O residencial tem como proposta uma nova forma de viver, seria uma espécie de mini cidade dentro do município. O espaço abrigará salão de festas, piscina adulto e infantil com aquecimento solar, quadra poliesportiva, quiosques, academia ao ar livre, bicicletário, pista de caminhada, parque infantil, pomar e horta coletiva. Além disso, seguindo uma tendência de acabar com os deslocamentos, o residencial contará com cinco lojas, dentre elas, pet shop, salão de beleza, supermercado, entre outras. “Queremos otimizar o tempo dos moradores, oferecendo tudo no mesmo espaço. Também pensamos na sustentabilidade, utilizaremos a captação da água da chuva e trataremos a água de esgoto”, destacou.

O Residencial Imigrante vai movimentar a economia do município, gerando mais de 80 empregos diretos e cerca de 400 indiretos.

Você pode gostar também
  • https://cast.youngtech.radio.br/radio/8070/radio
  • https://jornalboavista.com.br/radioculturafm/
  • Rádio Cultura Fm - 105.9 Erechim - RS