Mais de 70 gestantes e futuros papais participam da 69º edição do Curso de Gestantes do HC

Durante quatro dias eles receberam orientações sobre os cuidados com a gestação, com o parto e com o recém-nascido

Conhecer as mudanças físicas e emocionais que ocorrem durante a gestação e logo após o nascimento do bebê, o trabalho de parto, cuidados com o recém-nascido, amamentação, o desenvolvimento, os cuidados com o bebê e muitos outros assuntos foram o centro das atenções de mais de 70 gestantes e futuros papais por quatro dias – de 4 a 7 de fevereiro -, durante o 69º Curso de Gestantes do Hospital de Caridade de Erechim.

Ministrado por uma equipe multidisciplinar formada por psicóloga, enfermeiras, médicos pediatra e obstetra, pedagoga, fisioterapeuta, odontopediatra e nutricionista, o curso é um projeto de responsabilidade social do Hospital de Caridade desenvolvido com o objetivo de preparar futuros papais e mamães do Alto Uruguai para a chegada de seus bebês. Visa facilitar a vida especialmente de marinheiros de primeira viagem, proporcionando aos casais um momento para esclarecer dúvidas, trocar experiências e compartilhar com os profissionais e outros pais a expectativa e a preparação para a chegada do bebê.

Durante o evento, é feita uma apresentação dos serviços oferecidos pelo Hospital, como a Medicina Fetal, uma área da Medicina que visa ao acompanhamento detalhado das gestações por meio de orientação genético-reprodutiva e ultrassonografia, sempre objetivando o bem-estar do binômio mãe-bebê. Também é apresentada a moderna Unidade Obstétrica do HC, que conta com  a Maternidade, que está preparada para transformar um dos momentos mais especiais da vida do casal – o nascimento do bebê – em algo inesquecível, aconchegante e prazeroso, com quartos e suítes decorados e adaptados a todas as necessidades da mamãe e do bebê; Centro de Parto Normal; Berçário e Posto de Enfermagem. O Hospital conta com Centro Cirúrgico e Unidade de Terapia Intensiva Neonatal.

O Curso de Gestantes é gratuito e aberto a toda comunidade e tem coordenação da psicóloga Carina Balvedi Leandro e da enfermeira Liliane Rodrigues. A próxima edição será realizada em maio.

 

Você pode gostar também
  • https://cast.youngtech.radio.br/radio/8070/radio
  • https://jornalboavista.com.br/radioculturafm/
  • Rádio Cultura Fm - 105.9 Erechim - RS