Mais de 220 cães são resgatados em canil no interior de Barão de Cotegipe

 

Na tarde de segunda-feira (25) a SOS Animais Erechim, juntamente com a Prefeitura de Barão de Cotegipe, Brigada Militar, médicos veterinários, voluntários e Unimal Clínica Veterinária, realizaram o resgate de vários cães em um canil de propriedade da Irene Konka, localizado na Linha 5, Km 3, no interior de Barão de Cotegipe.

Confira a publicação da SOS Animais em sua página no Facebook:

Podemos afirmar que nunca, em mais de 11 anos de trabalho na causa animal, vimos nada parecido. O local é horrível, péssimo, sem estrutura alguma e insalubre. Os cães eram vítimas de maus tratos, viviam sem água, comida, casinhas, no meio da sujeira, fezes e com pelos embolados. Sem contar o odor no local, extremamente forte.

Encontramos cães extremamente debilitados, magros, fracos, doentes, com bicheiras, não conseguiam nem parar em pé. Todos cães são muito assustados e medrosos, os quais precisarão aprender a conviver novamente.

Resgatamos cães sem raça definida, muitos de diferentes raças, que ela procriava e vendia os filhotes, de forma totalmente ilegal.

Ao contrário do que muitas pessoas pensam, por diversas vezes, foi oferecido ajuda a proprietária do canil, com ração, medicamentos, atendimento veterinário, castrações, adoções, mas ela nunca aceitou, sempre negou ajuda e nunca permitiu a entrada no local. Tanto é, que ontem só conseguimos entrar no canil decisão judicial.

Ontem, realizamos o resgate de 35 cães, os quais já foram encaminhados para a Unimal Clínica Veterinária para atendimento, exames, banho, tosa, castração, microchipados e depois estarão disponíveis para adoção responsável. Também, foram apreendidos dois pássaros silvestres. A proprietária do canil responderá criminalmente.

Ainda, temos muito para fazer, os resgates serão realizados aos poucos, pois precisamos de lares temporários e adoção responsável. Enquanto isso, os cães que permanecem no canil até serem resgatados, já estão recebendo todo apoio, acompanhamento, higienização, suporte e cuidados necessários. Toda ajuda é muito bem-vinda, assim que os cães estiverem disponíveis para adoção responsável, divulgaremos.

Você pode gostar também
  • https://cast.youngtech.radio.br/radio/8070/radio
  • https://jornalboavista.com.br/radioculturafm/
  • Rádio Cultura Fm - 105.9 Erechim - RS