Mais de 20 localidades charruenses são beneficiadas pelo programa ‘Cidade em Ação’

Com o objetivo de tornar a cidade mais bonita, aconchegante e proporcionar melhor qualidade de vida, o programa “Cidade em Ação”, que foi lançado em novembro de 2017, já auxiliou mais de 20 famílias e uma associação charruense para a construção de novas calçadas em frente as propriedades particulares.

A primeira etapa do programa é o fornecimento gratuito, por parte do Poder Público Municipal, de blocos de concreto intertravados, comumente chamados de pavers, e do piso tátil. O beneficiado arca com os demais materiais e o pagamento da mão de obra utilizada na construção.

De acordo com o Departamento de Engenharia até março deste ano já foram disponibilizados mais de 2.000 m² de pavers para as localidades, além disso, já foram construídas calçadas no entorno do novo Centro Administrativo e em frente ao estacionamento público municipal, na Cidade Baixa.

O prefeito Valdésio Roque Della Betta enfatiza que a administração está empenhada em dar uma cara a nova a cidade, tornando-a mais bonita e acolhedora, além de melhorar as condições de acessibilidade e segurança.

 

Cadastro

Os morados do perímetro urbano de Charrua que estão interessados na construção de novos passeios devem realizar o cadastro para o fornecimento dos pavers e do piso tátil junto a Secretaria de Obras e Viação, em anexo a garagem da Prefeitura, na Cidade Baixa.

Para o cadastro, é necessário estar portando os documentos pessoais e indicar o local e uma cópia atualizada da matrícula do imóvel onde a calçada será construída, ainda, o proprietário não pode estar em débito com a Fazenda Municipal.

Após a solicitação, o Departamento de Engenharia da Prefeitura realizará a avaliação do local, verificando a quantidade necessária de material, além das orientações e diretrizes para a construção.

Os beneficiários serão atendidos de acordo com o cronograma da secretaria e de acordo com as possibilidades financeiras.

Mais informações pelo telefone (54) 3398-1088.

Você pode gostar também
  • https://cast.youngtech.radio.br/radio/8070/radio
  • https://jornalboavista.com.br/radioculturafm/
  • Rádio Cultura Fm - 105.9 Erechim - RS