Luis Carlos Heinze é eleito senador pelo Rio Grande do Sul

Com 95,70% apurado, candidato do PP obteve 21,86% dos votos válidos numa arrancada surpreendente

Luis Carlos Heinze é o novo senador do Rio Grande do Sul. O candidato do PP, que até um dia antes da eleição aparecia em quarto lugar nas pesquisas, obteve uma virada que surpreendeu seus adversários. Quando a apuração atingiu 95,70%, Heinze estava com 21,86% dos votos válidos. Ele mantém o PP como um dos representantes gaúchos no Senado.

Natural de Candelária, Heinze, 68 anos, foi prefeito de São Borja de 1993 a 1997. No ano seguinte ingressou pela primeira vez na Câmara Federal, onde permaneceu até a atualidade. Neste ano, o engenheiro agrônomo e produtor rural se lançou pré-candidato ao governo do Rio Grande do Sul.  Porém, numa ação envolvendo o PP e o PSDB em nível nacional, o partido, aqui no Estado, se uniu à candidatura de Eduardo Leite.

A senadora Ana Amélia, que iria tentar a reeleição, foi para a chapa de Alckimn como vice e Heinze entrou na vaga para o Senado. O PP, mais uma vez, ficou sem candidato majoritário. Heinze, na reta final da campanha do primeiro turno, declarou apoio ao candidato Jair Bolsonaro (PSL).

O parlamentar lembrou que tem uma relação pessoal antiga com o candidato do PSL. “Trabalhamos juntos em muitas matérias. Nos conhecemos há 20 anos e eu já havia me comprometido com ele”, afirmou. Heinze falou que externar sua posição é também para ficar em paz com sua consciência. “Não podia mais aguardar, ficar me remoendo e traindo minha base eleitoral, amigos e família.”

 

Fonte: Correio do Povo

www.correiodopovo.com.br

Você pode gostar também
  • https://cast.youngtech.radio.br/radio/8070/radio
  • https://jornalboavista.com.br/radioculturafm/
  • Rádio Cultura Fm - 105.9 Erechim - RS