Lucas e Sandra requerem o envio de Votos de Congratulações a Laura Enedina Pértile da Escola Antônio Burin

Casa legislativa estará enviando os Votos de Congratulações a aluna do sexto ano da Escola Antônio Burin, Laura Enedina Pértile Picoli, por ter seu texto selecionado para publicação na 25º edição do livro “Crianças e Jovens do Rio Grande do Sul Escrevendo Histórias”.

“Em meio uma era extremamente tecnológica e globalizada, aonde a internet se torna protagonista de grandes debates e apresentação de temas com relevância, ainda sobra espaço para que os amantes e admiradores da escrita possam apresentar a sociedade seus pensamentos e reflexões através de textos e livro”.

Para tanto, uma iniciativa da Secretaria Estadual de Educação selecionou estudantes que elaboraram textos com temas livres, a serem posteriormente publicadas na 25ª edição do livro Crianças e Jovens do Rio Grande do Sul Escrevendo suas Histórias, este que será lançado na 63ª edição da Feira do Livro de Porto Alegre.

O projeto visa estimular o exercício da produção textual e gráfica, bem como a auto expressão dos jovens alunos no interior do município. Desta forma, na Escola Antônio Burin, localizada na comunidade do Rio Negro, Povoado Coan, foi selecionado um dos textos a serem publicados. Produzido pela aluna Laura Enedina Pértille Picoli, do 6º ano ensino fundamental, vinda de uma família de agricultores da comunidade Cristo Rei no Lageado Paca.

O texto retrata o dia a dia dos alunos da pequena escola, referindo se a horta escolar existente naquele espaço, que foi construída e está sob os cuidados dos alunos, acompanhados pelos professores, baseados em fundamentos repassados através das aulas de técnicas agrícolas.

Laura salienta que sempre teve muito interesse em aprender novas técnicas da agricultura, principalmente o que está relacionada a horta que com muito empenho ajuda a manter, pois além de trazer economia para escola, garante o consumo de alimentos com qualidade, e o mais importante, livre de agrotóxicos.

Você pode gostar também
  • https://cast.youngtech.radio.br/radio/8070/radio
  • https://jornalboavista.com.br/radioculturafm/
  • Rádio Cultura Fm - 105.9 Erechim - RS