Longa fila se forma para vacinação com a segunda dose da Coronavac em Erechim

Até às 10 horas cerca de 500 pessoas já haviam sido vacinadas

Uma longa fila se formou na manhã desta quinta-feira, 20, na Central de Vacinação  no bairro Três Vendas em Erechim. A reportagem da Rádio Cultura esteve no local por volta das 10h e acompanhou de perto a situação.

Centenas de pessoas procuraram a Central em busca da segunda dose da vacina Coronavac e precisaram enfrentar a fila. Segundo a Defesa Civil o tempo médio de espera foi de 40 minutos.

De acordo com a Coordenadora da Central de Vacinação, enfermeira Elaine Strassburg até próximo das 10 horas já haviam sido vacinadas cerca de 500 pessoas. Elaine disse que apesar da fila tudo estava ocorrendo dentro da normalidade.

Foto: Leandro Vesoloski

Atenção para o agendamento

O coordenador da Defesa Civil, Ronaldo Mânica falou ao vivo com a reportagem da Rádio Cultura e disse que cerca de 100 pessoas que tinham agendamento posterior ao dia 26 de abril estiveram no local e não puderam ser vacinadas.

Nesta quinta-feira, estão recebendo a segunda dose do imunizante as pessoas que já haviam feito a primeira vacina e possuem agendamento até o dia 26 de abril.

A coordenadora da central de vacinação, Elaine Strassburg garantiu que todas as pessoas com agendamento até 26 de abril forem até as 14h na Central de Vacinação receberão a vacina. A Central funciona entre as 08h às 14h.

 

Você pode gostar também
  • https://cast.youngtech.radio.br/radio/8070/radio
  • https://jornalboavista.com.br/radioculturafm/
  • Rádio Cultura Fm - 105.9 Erechim - RS