Lideranças do Município também no Ministério da Saúde

Durante a estada das lideranças de Erechim na Capital Federal audiências em departamentos do Ministério da Saúde também fizeram parte da agenda. No Departamento de Atenção Básica (DAB), do Programa Requalifica UBS, foi tratado do último repasse de recurso federal destinado a construção da UBS Estevam Carraro.

 

Seguindo regras do Programa, os valores foram repassados em três parcelas do montante total de R$ 408.000,00, restando apenas alinhar o repasse da última parcela de 20%, correspondendo a R$ 81.600,00. Na oportunidade, após audiência com o assessor parlamentar do Ministro, Georgenor Cavalcanti, a informação de que o recurso foi depositado no Fundo Municipal de Saúde, na segunda-feira, dia 15, regularizando a pendência financeira.

 

Já no Departamento de Certificação de Entidades Beneficentes de Assistência Social, na área da Saúde (DCEBAS), estiveram para agradecer a concessão da certificação ao Banco de Sangue do Alto Uruguai gaúcho. Na época da tramitação do pormenorizado e criterioso processo o atual Secretário de Saúde de Erechim exercia a função de administrador judicial da entidade de hemoterapia.

 

“Fizemos questão de deixar nosso abraço de reconhecimento pela conquista, mesmo que o rito processual se deu, única e exclusivamente na seara técnica, mas sempre fomos bem recebidos e acolhidos, motivo que se soma aos demais que justificam este gesto ”, afirmou Jackson Arpini.

 

Você pode gostar também
  • https://cast.youngtech.radio.br/radio/8070/radio
  • https://jornalboavista.com.br/radioculturafm/
  • Rádio Cultura Fm - 105.9 Erechim - RS