Legislativo fará repasse de R$ 2 milhões à saúde pública municipal

Consciente de seu papel no município de Erechim, como da continuidade no ato de auxiliar a saúde da população, fato este que vem ocorrendo há vários anos através de seus presidentes, o Poder Legislativo estará repassando neste ano, o valor de R$ 2 milhões à Fundação Hospitalar Santa Terezinha e a Pasta de Saúde.

A decisão que já vinha sendo pauta de debate entre os parlamentares das mais diversas bancadas foi sacramentada em reunião ocorrida com vereadores e a Mesa Diretora, juntamente como Diretor da Fundação Hospitalar Hélio Bianchi e do secretário adjunto da Saúde, Jackson Arpini no Plenário da Casa na manhã desta terça.

De acordo com Ale Dal Zotto, presidente, esta é uma grande iniciativa do Poder Legislativo que deverá amenizar um pouco a atual situação vivida pela população que vem sofrendo com vários pontos já levantados pela mídia local, como da necessidade de exames, operações de alta complexidade e agendadas por longo período de espera, como melhorias na Fundação Hospitalar.

“Somos sabedores da atual situação da Fundação Hospitalar, como também na área de saúde do município e, para tanto, tomamos esta iniciativa no que se refere a recursos que serão destinados. São várias as demandas apontadas, mas a saúde é a imediata e deve receber atenção urgente. Estamos, desta forma, voltados para a nossa comunidade, cumprindo, de fato, nosso papel como legisladores e homens públicos voltados para as necessidades da população. Um esforço e economicidade de todos os vereadores”, finaliza.

Você pode gostar também
  • https://cast.youngtech.radio.br/radio/8070/radio
  • https://jornalboavista.com.br/radioculturafm/
  • Rádio Cultura Fm - 105.9 Erechim - RS