Lançado na UFFS o Observatório Regional de Economia, Energia e Meio Ambiente

Ato contou com a participação da comunidade acadêmica e regional; professor da UFSC ministrou palestra. Projeto disponibiliza informações sobre economia, energia e meio ambiente em formato de boletins regulares.

A Universidade Federal da Fronteira Sul (UFFS) Campus Erechim realizou, na tarde de quarta-feira (20), o ato de lançamento do Observatório Regional de Economia, Energia e Meio Ambiente. A solenidade ocorreu no Auditório do Bloco B e reuniu representantes das instituições parceiras no projeto, que destacaram a importância do projeto para a região do Alto Uruguai.

O professor Guilherme de Oliveira, da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), proferiu uma palestra por videoconferência.

O Observatório Regional de Economia, Energia e Meio Ambiente (Regional Observatory of Economy, Energy and Environment – ROEEE) é um projeto de extensão coordenado pelo professor José Martins dos Santos. Consiste em prospectar e disponibilizar informações sobre economia, energia e meio ambiente em formato de boletins regulares, publicados no site https://roeee-er.uffs.edu.br/.

Estão envolvidos no Observatório os cursos de Pedagogia, História, Filosofia e Ciências Sociais da UFFS, professores e um técnico administrativo do Campus Erechim, um professor do Campus Chapecó, um professor da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), um bolsista e um estagiário. O projeto possui quatro entidades parceiras: UFSC, Cresol Base AU, Creral e Obra Santa Marta.

 

Assessoria de Comunicação

Universidade Federal da Fronteira Sul (UFFS) – Campus Erechim
Você pode gostar também
  • https://cast.youngtech.radio.br/radio/8070/radio
  • https://jornalboavista.com.br/radioculturafm/
  • Rádio Cultura Fm - 105.9 Erechim - RS