Katiamara Badalotti é a primeira mulher a presidir o Clube do Comércio

Posse foi realizada na noite desta segunda-feira, dia 4 de fevereiro

O dia 4 de fevereiro de 2019 será para sempre um dia histórico para o Clube do Comércio de Erechim. Nesta data, uma mulher assumiu pela primeira vez o cargo de presidente da Diretoria Executiva. Katiamara Badalotti foi empossada presidente do Clube do Comércio Gestão 2019-2020 em noite festiva realizada no Salão Aristocrático, na presença de conselheiros, associados e convidados. Ela recebeu o cargo de Luis Antônio Badalotti. Ao seu lado estão a 1ª vice-presidente, Beatriz Lago e esposo Paulo Lago; o 2º vice-presidente, Erni Carlos Oro e esposa Rosmari; o 1º tesoureiro, Reno Luis Arioli e esposa Liara; o 2º tesoureiro, Marcelo Magarinos e esposa Isabel; o 1º secretário, Lasie Biolo e esposa Fabíola; o 2º seccretário, Hércio Agranionik e esposa Daniela; o Casal Diretor Social – Luis Carlos e Magda Zago, e a Rainha Isadora Vendruscolo Zago.

A noite também marcou a recondução ao cargo de presidente do Conselho Deliberativo de Cláudio Rogério Galli. Em seu pronunciamento, agradeceu a confiança dos conselheiros por reelege-lo para mais um ano à frente do Conselho Deliberativo, cargo que ocupa há 10 anos. Galli parabenizou Luis Badalotti e sua diretoria pela sua dedicação e trabalho eficiente durante três anos de gestão, deixando o Clube com superavit e excelentes condições de realizar qualquer tipo de evento. Parabenizou Katiamara Badalotti, como a primeira mulher a exercer o cargo de presidente na história do Clube, afirmando ser um dia importante e carregado de muita emoção pelo ineditismo do fato. Falou do poder das mulheres de atuarem no campo cultural, administrativo, econômico, social e político com muita competência, sem deixarem de lado a ternura e a feminilidade.

Em sua despedida, Luis Badalotti teceu agradecimentos especiais a todos que estiveram ao seu lado – diretoria, conselheiros, colaboradores -, e, especialmente, a esposa Katiamara, a quem atribuiu o coração da sua gestão. Falou que uma das grandes marcas da sua gestão foi a criação do Departamento Jovem, lembrando que a ideia foi do diretor social, Paulo Lago, em uma conversa informal. Para Badalotti, uma inovação que está dando certo e trazendo os jovens para dentro do Clube.

Após receber o pin alusivo ao cargo de Luis Badalotti, a nova presidente Katiamara Badalotti fez o seu primeiro pronunciamento afirmando que o Clube é um  grande espaço de convivência social onde as pessoas se acolhem pela aproximação de identidades. E, para ela, lugar de encontro de gerações que se confraternizam não é um lugar qualquer e, por isso, precisa ser cultivado e orientado pela ética do cuidado. “O cuidado com a tradição expresso no compromisso de preservar a história, os valores, os costumes e a cultura como legado para as futuras gerações, o cuidado com as pessoas, cultivando a amizade, a gentileza, o respeito, a solidariedade e o profissionalismo, o cuidado com o patrimônio, assegurando a manutenção dos espaços físicos, aprimorando a estética, preservando a natureza, especialmente na nossa Sede Campestre”, sentenciou.

Katia expressou seu compromisso em cuidar do Clube, compromisso  partilhado com muitos outros presidentes que lhe antecederam. Declarou que não vê esse gestão como sendo sua gestão, mas “nossa gestão”, pois vai poder contar com muitas parcerias para construir uma gestão compartilhada de forma coletiva com toda a sua diretoria. Ao finalizar, afirmou que “suavidade, amizade, trabalho, confiança e perseverança serão as palavras de ordem da nossa gestão. Temos a esperança e a convicção de contar com a adesão e o apoio de todos vocês”, concluiu Katiamara, se dirigindo a todos os integrantes de sua Diretoria.

Você pode gostar também
  • https://cast.youngtech.radio.br/radio/8070/radio
  • https://jornalboavista.com.br/radioculturafm/
  • Rádio Cultura Fm - 105.9 Erechim - RS