Jupem comemora seus 54 anos de trajetória com jantar e homenagens

A noite do último sábado,14, foi de festa e comemoração para a família Jupem. O jantar em comemoração dos 54 anos do Grupo Folclórico Polonês de Erechim, aconteceu na sede da Sociedade Instrutiva e Recreativa Rui Barbosa, e reuniu bailarinos, familiares, diretoria e convidados. Representando o Poder Legislativo, a Vereadora Ana Oliveira esteve presente e entregou à Presidente Monica Kieling e a diretoria do Jupem, uma placa comemorativa aos 54 anos do Grupo, e também os Votos de Congratulações da Câmara de Vereadores, proposição de sua autoria e aprovado pelos demais parlamentares.

Em seu discurso, a vereadora enfatizou o carinho que tem pelo grupo e a importância que o Jupem tem para Erechim: ‘‘Onde o grupo se apresenta mundo afora, sempre levando o nome da nossa cidade e nos engrandecendo ainda mais, além de todo o trabalho social que o Jupem realiza e representa. O Jupem tem a admiração e lugar nos corações de todos os erechinenses. Parabéns Jupem pelos 54 anos de história’’, encerrou Ana, que foi agraciada com um mimo e flores, em reconhecimento de toda família jupeniana.

A Presidente Monica Kieling, deu as boas-vidas aos convidados, enfatizando o sentimento que é ser parte do Jupem. ”Fazer parte do Jupem, significa transformar a sua vida para sempre. Só quem já fez parte sabe o quanto é intenso e contagiante viver tudo isso, onde se faz amizades para vida toda’’ afirmou.

Representando a etnia polonesa, Vanda Krepinski Groch, entregou um mimo ao Jupem e sua diretoria e relembrou os grandes ensinamentos dos seus fundadores: ‘’Cultura não tem fronteiras’’, de Padre Walenty Nowacki, e a frase de Irmã Wanda Szymla, sempre repetida nos finais de todos os ensaios do grupo, ‘‘Amemo-nos’’.

Ainda na noite, a placa em homenagem aos 54 anos de história, foi colocada junto a mesa das demais honrarias que o grupo conquistou em toda sua trajetória, e encerrou com um belo jantar.

Por Assessoria de Comunicação 

Você pode gostar também
  • https://cast.youngtech.radio.br/radio/8070/radio
  • https://jornalboavista.com.br/radioculturafm/
  • Rádio Cultura Fm - 105.9 Erechim - RS