Jupem abre ciclo de apresentações de projetos artísticos aprovados

A Praça Prefeito Jayme Lago foi palco, na tarde deste domingo (6), do início das apresentações dos projetos aprovados dentro da Modalidade Chamamento Público da Secretaria Municipal de Cultura, Esporte e Turismo, para o Fundo de Apoio as Artes e a Cultura de Erechim, instituído pela Lei Municipal de número 4.828 de 30 de novembro de 2010.

 Como primeiro evento, a apresentação do Grupo Folclórico Polonês Jupem em comemoração ao seu cinquentenário. O tema 50 Anos de Folclore Polonês em Erechim foi lindamente retratado no palco da Praça sob os olhares atentos de centenas de expectadores. Além do anfitrião da tarde festiva, outros grupos artísticos convidados apresentaram suas habilidades à comunidade presente oferecendo um espetáculo diversificado.

 Nesta sexta (11), às 20h, de autoria de Jeison Luiz Lipoinharski da Silva, ocorre o Projeto Circo em Cena, no Centro Cultural 25 de Julho, no valor de R$ 12.00. Já o projeto No Cinema e na Vida, de Maria Emilia Bottini, fará exibição de filmes, quinzenalmente, para a comunidade com debates ao final e a realização de três oficinas sobre cinema e literatura para 45 adolescentes.

 A Mostra de Dança de Erechim, de Allan Knecht será executada em formato de mostra de coreografias de grupos, escolas de dança e artistas que serão avaliados e receberão parecer técnico de jurados renomados. O Projeto Acústico Básico, 100 anos de Natal de Eduardo Luis Trievelier, contará com a gravação de um CD com músicas para comemorar os 100 anos de Erechim, fazendo alusão aos 100 natais que a cidade completará neste ano. Haverá a distribuição gratuita e a realização em escolas municipais.

 E a Arte Cultural Acessível, da Associação dos Deficientes Físicos de Erechim, contará com a realização de três apresentações artísticas do grupo de teatro Arte e Cultura Acessível, formado por 30 pessoas com deficiência física, visual em situação de vulnerabilidade social. Por fim, o Projeto Sobrado de Josias Daniel Lunkes, que será a gravação de um curta-metragem do gênero fictício que retrata elementos históricos do município.

Você pode gostar também
  • https://cast.youngtech.radio.br/radio/8070/radio
  • https://jornalboavista.com.br/radioculturafm/
  • Rádio Cultura Fm - 105.9 Erechim - RS