Jornada Odontológica da URI com inscrições abertas até segunda-feira

O Curso de Odontologia da URI continua com inscrições abertas para a IV Jornada Odontológica (JOURI) que acontece de 10 a 12 deste mês. O evento é destinado a acadêmicos do Curso de Odontologia, diplomados, cirurgiões-dentistas, professores e acadêmicos e professores de outras instituições. Além das conferências, a serem realizadas no período noturno, a Jornada contará, ainda, com “hands on” (minicursos práticos) e apresentação de trabalhos científicos. Interessados podem se inscrever até segunda-feira, 08.
Segundo a coordenadora do evento, professora Simone Tuchtenhagen, as palestras serão desenvolvidas à noite, no Salão de Atos, e irão tratar dos seguintes assuntos: Laser de baixa e alta potência na Odontologia, com a professora Paula Sachet; Educação Financeira, com Fernanda Breda, Analista de Desenvolvimento do Cooperativismo da Sicredi UniEstados; Considerações técnicas e protocolos clínicos sobre revascularização pulpar, com a professora Camila Grock; Mitos e verdades sobre a Saúde Oral ITOP, com Ricardo Amore, da Curaprox, via online; e a Atuação do cirurgião-dentista no Exército Brasileiro, com Pauline Mastella Lang.
Os “hands on” serão desenvolvidos no Laboratório e Clínica Multidisciplinar do Centro de Estágios e Práticas Profissionais (URICEPP), durante o dia, e irão tratar dos seguintes temas: microagulhamento no tratamento de DTM, com Camila Vieira da Cunha Tagliari; aplicação do laser de alta e baixa potência na Odontologia, com Paula Sachet; fotografias odontológicas com o uso de celular, com Mariah Assoni Santin e Matheus Basegio; o uso da Fibrina Rica em Plaquetas (PRF) na Odontologia, com Guilherme Luckmann; Técnicas de remoção de enxerto, com Marcelo Ekman Ribas (somente para acadêmicos do oitavo semestre); e técnica de restauração em resina composta em dentes anteriores, com Mariah Assoni Santin e Oscar Emílio Pecho.
Na sexta-feira, 12, também irá acontecer a atividade científica, com apresentação de pôster, na parte da manhã, em sala de aula, e a premiação dos três melhores trabalhos, no final da Jornada, no Salão de Atos.
A Jornada conta com o apoio da Prefeitura Municipal de Erechim e Associação Brasileira de Odontologia (ABO Alto Uruguai).

 

Você pode gostar também
  • https://cast.youngtech.radio.br/radio/8070/radio
  • https://jornalboavista.com.br/radioculturafm/
  • Rádio Cultura Fm - 105.9 Erechim - RS