Jornada de Nutrição da URI vai mostrar as alternativas profissionais 

A URI Erechim realiza de 29 a 31 de agosto, a XV Jornada de Nutrição, evento que contará, ainda, com o XIII Encontro de Pesquisa Científica em Nutrição. O evento contempla palestras, minicursos, atividades científicas e práticas a serem desenvolvidas no laboratório de Técnica Dietética.

As inscrições, que estão abertas até o próximo dia 25, são destinadas a acadêmicos do Curso, diplomados e demais nutricionistas, A Jornada irá abordar as diversas áreas de atuação do profissional nutricionista, como Nutrição Clínica, Nutrição em Saúde Coletiva e Planejamento e Organização de Serviços de Nutrição.

A Coordenadora do Curso e da Jornada, professora Vivian Polachini Skzypek Zanardo, chama atenção de que o prazo para submissão de trabalhos para o Encontro de Pesquisa Científica encerra na segunda-feira, 22. A Comissão Organizadora é formada pelas professoras Roseana Baggio Spinelli, Gabriela Pegoraro Zemolin, Cilda Picolli, Janine Martinazzo e Jaqueline Sturmer.

O evento será aberto no dia 29, às 19h15min, no Anfiteatro, com as palestras sobre Nutrição e Autismo, com a nutricionista Adriana Siqueira; e Nutrigenômica e Modulação Intestinal, com a Nutricionista Milena Uriarte Fauro.

Já no dia 30, também à noite, acontecem os minicursos “Empreender com Alimentação Saudável”, no Laboratório de Técnica e Dietética, com a Engenheira de Alimentos Jonaina Pili; e sobre “Obesidade Infantil”, a ser realizado de forma online pelas Nutricionistas Bianca Penteado Favero e Jéssica Blatt Lopes.

Na última noite, dia 31, acontece a apresentação dos trabalhos científicos, a terem lugar nas salas de aula do prédio 4, a partir das 19h15min.

Você pode gostar também
  • https://cast.youngtech.radio.br/radio/8070/radio
  • https://jornalboavista.com.br/radioculturafm/
  • Rádio Cultura Fm - 105.9 Erechim - RS