Curso de Enfermagem promove atividade alusiva ao Dia Nacional da Saúde em indústria de Erechim

O Curso de Enfermagem da URI promoveu atividades educativas em comemoração ao Dia Nacional da Saúde com os funcionários da unidade de suínos da Aurora de Erechim. A iniciativa foi desenvolvida pela professora Cibele Sandri Manfredini, as acadêmicas Bianca Wodzik Smaniotto e Eduarda Brustolin Bandiera, juntamente com a equipe do ambulatório da empresa, liderada pela Enfermeira Juliana Novais.

Os temas abordados foram: Infeções Sexualmente Transmissíveis (ISTs), tuberculose, meningite, coleta de preventivo do colo do útero, prevenção do câncer de mama e câncer de próstata, cuidados em situações de queimaduras, convulsão e desmaio e, ainda, a violência contra a mulher. A atividade atendeu a um convite realizado pela empresa, com o objetivo de informar e orientar os funcionários promovendo a prevenção destes agravos.

A explanação dos temas foi realizada através de uma forma didática, onde os funcionários puderam usufruir dos materiais expostos para melhor compreensão da temática abordada. Os funcionários tiveram a oportunidade de questionar suas dúvidas em relação ao exposto, proporcionando melhor aprendizado.

Durante a ação, foi entregue material para que os participantes levassem para casa e divulgassem para os familiares e cnhecidos. Esse material foi fornecido pelo setor de epidemiologia da Secretaria Municipal de Saúde de Erechim e pelos cursos de Psicologia e Enfermagem da URI Erechim.

As acadêmicas destacaram a importância da enfermagem dentro das empresas, onde as ações de prevenção e promoção da saúde atingem grande número de pessoas, pois é um local onde há muitos funcionários e estes ainda podem compartilhar o conhecimento fora do ambiente de trabalho, com o grupo em que convivem. Também contribui para a empresa, pois auxilia na prevenção de doenças e, com isso, os funcionários possuem melhor qualidade de vida, conseguindo, dessa forma, desempenhar com mais qualidade o seu trabalho, além de contribuir para a diminuição de faltas que podem ser ocasionadas pela enfermidade de algumas doenças que podem ser evitadas através do conhecimento. Por meio disso, a Enfermagem cumpre com seu papel do cuidado da população por promover e contribuir para uma melhor saúde da sociedade.

Por Assessoria de Comunicação 

Você pode gostar também
  • https://cast.youngtech.radio.br/radio/8070/radio
  • https://jornalboavista.com.br/radioculturafm/
  • Rádio Cultura Fm - 105.9 Erechim - RS