Jornada de Nutrição da URI destaca as áreas de atuação profissional

Os minicursos realizados durante a Jornada de Nutrição da URI, encerrada nesta quarta-feira, 28, mostraram algumas opções profissionais. Na terça-feira, 27, foram apresentadas três alternativas.

No minicurso de Lanches e Doces Fit, a nutricionista Luana Lermen mostrou, de uma maneira prática, que uma alimentação saudável pode ser saborosa, com opções rápidas, fáceis e de baixo custo. Foram elaboradas diversas preparações, entre elas, fudge de chocolate, mousse de limão fit, bolo de coco e mini pizza saudável. Luana ressaltou a importância de trocas inteligentes no momento de elaborar receitas saudáveis e que uma boa opção de lanche deve ser constituída de uma fonte de carboidrato integral ou fruta, mais um alimento protéico ou fonte de gorduras boas.

Outro minicurso tratou sobre a assessoria e consultoria profissional em empresas de alimentação, assunto abordado pela nutricionista Sílvia Busnello. As empresas buscam inovação e qualidade dos produtos e a consultoria inicia com uma necessidade do cliente, ponderou. O nutricionista pode atuar na indústria e no comércio, desenvolvendo várias atividades: diagnóstico; manual de boas práticas; planilhas de controle; fichas técnicas, melhorando os processos e produtos; novas formas de apresentar o produto; certificação, garantindo um alimento seguro para os consumidores; entre outras atividades.

Um terceiro minicurso tratou das estratégias nutricionais para desempenho esportivo, hipertrofia e emagrecimento para praticantes de exercício físico. O assunto foi analisado pela nutricionista Cássia Cristina Nogueira que falou sobre o planejamento alimentar, suplementação, desequilíbrios nutricionais, disfunção imunológica e inflamação no esporte, ressaltando a importância da conduta individualizada para os pacientes.

Você pode gostar também
  • https://cast.youngtech.radio.br/radio/8070/radio
  • https://jornalboavista.com.br/radioculturafm/
  • Rádio Cultura Fm - 105.9 Erechim - RS