Jantar a base de peixe marca Semana da Alimentação em Jacutinga

O Escritório Municipal da Emater/RS-Ascar de Jacutinga, em comemoração ao “Dia Mundial da Alimentação” comemorado no dia 16 de outubro, programou várias atividades para alertar sobre a importância da alimentação saudável, acessível e de qualidade, chamada de “Segurança Alimentar e Nutricional”.

As ações também focaram nos problemas sociais, por exemplo, a fome, a desnutrição, a pobreza dentre outros. Dentre estas ações, a Emater/RS-Ascar, juntamente com o Grupo de Mulheres, da Linha Bela Vista, e com apoio da prefeitura, promoveu a 3ª edição do Jantar a base de peixe, no dia 7 de outubro, para celebrar a Semana da Alimentação, e visando incentivar o consumo de peixe.

 

O evento reuniu cerca de 200 pessoas, entre autoridades e convidados para o jantar baile.  No jantar foram servidos oito pratos quentes à base de peixe, acompanhados com diversos tipos de saladas cultivadas na comunidade, especialmente para a ocasião. A elaboração do jantar também teve como propósito estimular o Grupo de Mulheres Florescer para os cuidados na manipulação de alimentos com a utilização de técnicas seguras.

 

As ações de extensão rural e social desenvolvidas no município também primam pela necessidade de trabalhar hábitos alimentares saudáveis, tendo como objetivo melhorar a qualidade de vida de toda a população, com Segurança Alimentar e Nutricional.

 

Fotos: Divulgação Emater/RS-Ascar

Você pode gostar também
  • https://cast.youngtech.radio.br/radio/8070/radio
  • https://jornalboavista.com.br/radioculturafm/
  • Rádio Cultura Fm - 105.9 Erechim - RS