Jacutinga decreta situação de emergência

O município de Jacutinga decretou na tarde desta terça-feira (28) situação de emergência. O Decreto  nº 4282/2021 assinado pelo Prefeito Beto Bordin e o Vice-Prefeito Ricardo Menegaz declara situação de emergência no município de Jacutinga devido a estiagem.

Após um levantamento efetuado pela Secretaria de Agricultura e pela EMATER, onde foi informado que a situação causou muitos prejuízos aos produtores em virtude dos investimentos realizados e a frustração da expectativa de colheita.

De acordo com o Prefeito Beto Bordin, a medida foi necessária pois Jacutinga foi afetada pela forte estiagem que atinge a região, e que em função desta estiagem houve prejuízos materiais no setor primário, com perdas significativas nas culturas de milho, soja e na atividade pecuária leiteira e de bovino de corte. Destaca também que os vereadores Márcio Sommer, Debora Nava e Amauri Busnello já haviam manifestado a preocupação e solicitado o pedido do Decreto, onde o assunto também foi tratado junto ao Conselho Municipal de Agricultura.

Você pode gostar também
  • https://cast.youngtech.radio.br/radio/8070/radio
  • https://jornalboavista.com.br/radioculturafm/
  • Rádio Cultura Fm - 105.9 Erechim - RS