Ivar Pavan definido como pré-candidato a deputado estadual

A Regional do PT definiu Ivar Pavan como Pré-Candidato a Deputado Estadual. A decisão foi oficializada em evento com a presença do Deputado Edegar Pretto, Pré-Candidato a Governador, de Prefeitos, Vices, Vereadores e Lideranças Regionais. Para Deputado Federal estão colocados vários nomes e o Partido deverá definir nos próximos dias.

    Ivar Pavan, Agricultor Familiar, é natural de Aratiba e reside em Erechim há mais de 25 anos, casado com a Salete e pai da Carol e do Diogo. Ivar tem uma trajetória reconhecida na Região, no Estado e no País. Foi Dirigente Sindical, construtor da CRAB/MAB, Fundador e Coordenador da Associação Comunitária Hospitalar de Aratiba (Acha), Secretário de Saúde de Erechim, Deputado Estadual por quatro mandatos, Presidente da Assembleia Legislativa, Secretário de Estado de Desenvolvimento Rural, Pesca e Cooperativismo no Governo Tarso Genro. Como Deputado Estadual, foi líder da Bancada e do Partido por sete anos e líder do Governo Olívio Dutra por três anos. 

Depois de não ter concorrido em 2018, Ivar Pavan foi sensibilizado novamente a colocar seu nome à disposição nesse momento de tantas dificuldades vividas pela população, especialmente a mais pobre. Sua experiência, capacidade de resolver problemas, posições fortes, abertura ao diálogo e possibilidade reais de eleger foram os elementos determinantes. Importante destacar que em 2018 a Região Alto Uruguai não elegeu deputados para representá-la na Câmara Federal e na Assembleia Legislativa, o que não ocorria há três décadas.

Ivar destaca que a Região precisa retomar um projeto de desenvolvimento, com crescimento econômico e inclusão social. Um projeto que resgate a missão da Região, que fortaleça a Agricultura Familiar, a produção de alimentos e as micro e pequenas empresas. Um projeto focado na geração de emprego, trabalho e renda, na recuperação do poder de compra do Salário-Mínimo, no combate à miséria e à fome e na melhoria da qualidade de vida. Um projeto que consiga integrar as Universidades e Escolas Técnicas, Prefeituras, Câmaras de Vereadores, Entidades, Movimentos e Organizações Sociais. Um projeto que resgate a força política da Região no Estado e no Brasil. Um projeto que resgate a esperança na capacidade da Região e do seu povo, especialmente da juventude. Um projeto integrado ao Programa de Governo de Lula Presidente e de Edegar Pretto Governador.

Ivar Pavan e o Partido dos Trabalhadores destacam a participação e o protagonismo da Região em lutas e conquistas históricas, como: o direito dos atingidos à indenização, o Pronaf, a construção do SUS, Aposentadoria, Minha Casa Minha Vida, a criação do MEI, UERGS, Universidade Federal Fronteira Sul – UFFS, Instituto Federal de Educação – IFET. “É fundamental resgatarmos o espírito de luta, o engajamento de todas e de todos e a esperança em dias melhores. Me coloco à disposição para fazer parte desse processo”, conclui Ivar Pavan.

Por Acessoria de Comunicação

Você pode gostar também
  • https://cast.youngtech.radio.br/radio/8070/radio
  • https://jornalboavista.com.br/radioculturafm/
  • Rádio Cultura Fm - 105.9 Erechim - RS