Isenção de inscrições do vestibular da UFFS seguem até quinta-feira

Seguem abertas as inscrições para o vestibular unificado da Universidade Federal da Fronteira Sul (UFFS) e da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC). Interessados em solicitar a isenção da taxa de inscrição podem entrar com o pedido até quinta-feira (3). A isenção total do pagamento da taxa pode ser solicitada por candidatos de baixa renda via Cadastro Único para Programas Sociais (CadÚnico) ou nos termos da Lei no 12.799, de 10 de abril de 2013.

Os demais candidatos, que terão que pagar a inscrição, devem se inscrever para a prova até o dia 14 de outubro.

Esta é a primeira vez que a UFFS faz o vestibular com a universidade catarinense. No momento da inscrição, os candidatos podem optar por uma das duas instituições, respondendo a mesma prova para ingresso nos cursos de graduação. A UFFS está ofertando 661 vagas em 45 cursos, distribuídos em seus 6 campi nos estados do Rio Grande do Sul, Santa Catarina e Paraná.

Na UFFS – Campus Erechim há vagas para os seguintes cursos: Agronomia, Arquitetura e Urbanismo, Ciências Sociais, Engenharia Ambiental e Sanitária, Filosofia, Geografia, História e Pedagogia.

Tanto a UFFS quanto a UFSC manterão o sistema de cotas já estabelecido e a proporção de vagas destinadas ao SiSU por cada universidade. No caso da UFFS, 70% das vagas continuam sendo ofertadas via SiSU.

Saiba mais: https://vestibularunificado2020.ufsc.br/.

Você pode gostar também
  • https://cast.youngtech.radio.br/radio/8070/radio
  • https://jornalboavista.com.br/radioculturafm/
  • Rádio Cultura Fm - 105.9 Erechim - RS