IPTU: Secretaria da Fazenda e pontos de apoio estão à disposição da comunidade

Quem tiver dúvidas e precisa emitir a guia de pagamento do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) e da Taxa de Coleta de Lixo pode procurar auxílio na sede da Secretaria da Fazenda e nos pontos de apoio. Pagamento em parcela única e com desconto de 5% vai até o dia 15 deste mês

O município de Erechim está estruturado para atender a comunidade. Quem tiver dúvidas e precisa emitir a guia de pagamento do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) e da Taxa de Coleta de Lixo, informa a Prefeitura Municipal de Erechim, pode procurar auxílio na sede da Secretaria da Fazenda e nos pontos de apoio. Em 2022, todo o processo do IPTU é digital, sem impressão de carnês, e faz parte, entre outros projetos, do processo de transformação digital que está sendo realizado pela administração para tornar o serviço público mais ágil e eficiente.

Ponto principal – Secretaria da Fazenda

Segundo o secretário da Fazenda, Valdemar Loch, no intuito de auxiliar quem mais precisa, a prefeitura está disponibilizando toda a estrutura da Secretaria da Fazenda para imprimir a guia de pagamento do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU).

“Temos estrutura e vários servidores prontos e preparados para atender a população, é só se dirigir a sede da Secretaria da Fazenda localizada na avenida 15 de Novembro, número 175, bairro Centro”, comenta.

Pontos de apoio nos bairros

De acordo com o secretário da Fazenda, Valdemar Loch, além de toda a estrutura da Secretaria da Fazenda, foram disponibilizados pontos de apoio nos bairros, sendo no total mais cinco locais, incluindo a Câmara de Vereadores, em que o cidadão pode buscar atendimento.

“Para lembrar, além da sede da Secretaria da Fazenda, localizada no centro da cidade e que pode atender várias pessoas ao mesmo tempo, ainda, quem precisa, pode procurar os pontos de apoio nos CRAS dos bairros Progresso, Linho, Presidente Vargas, Telecentro do Bairro Atlântico e, também, na Câmara de Vereadores”, destaca.

Telecentro do Bairro Atlântico

O secretário explica que no Telecentro do Bairro Atlântico, que funciona 12 horas por dia, das 7h30 às 19h30 de segunda a sexta-feira, tem vários computadores à disposição da comunidade, para imprimir a guia de pagamento do IPTU. “Este espaço pode ser utilizado por quem precisar, inclusive com auxílio de uma monitora”, afirma.

Telefones

Quem preferir ligar pode entrar em contato com a Secretaria da Fazenda pelos telefones (54) 3520-7035 ou (54) 3530-7000 ramais 8109 / 8110 / 8111, ou se preferir comunicar pelo correio eletrônico (e-mail): cadastroimobiliario@erechim.rs.gov.br.

Prazo com desconto está chegando ao fim

Segundo o secretário da Fazenda, Valdemar Loch, o prazo para pagar o IPTU, em parcela única, com desconto de 5%, está chegando ao fim e vai até 15/06/2022.

Importante lembrar que quem optar em parcelar o IPTU em até 6 (seis), parcelas mensais e sucessivas, o vencimento da primeira parcela também será 15/06/2022 – (2ª parcela 15/07/2022; 3ª parcela 15/08/2022; 4ª parcela 15/09/2022; 5ª parcela 15/10/2022; 6ª parcela 15/11/2022).

PIX e QR Code

O IPTU Digital 2022 pode ser pago também com PIX com QR Code e código de barras no celular, que estão disponíveis no boleto digital.

 

Por Assessoria de Comunicação 

Você pode gostar também
  • https://cast.youngtech.radio.br/radio/8070/radio
  • https://jornalboavista.com.br/radioculturafm/
  • Rádio Cultura Fm - 105.9 Erechim - RS